Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 20 do Cartola FC

O Professor e o Paredão da Rodada 20 do Cartola FC

Recapitulando a 19ª Rodada do Cartola FC

Enderson Moreira (Santos) – Apostamos no competente técnico do Santos, pois acreditávamos que ele poderia pontuar bem nesta última rodada. Pois bem, foi o que aconteceu. O time do professor Enderson respondeu bem dentro de campo e o professor da equipe da Baixada Santista fez 5,77 pontos ficando somente atrás de Muricy Ramalho com 6,36 pontos e Marcelo Oliveira com 5,91 pontos. Foi uma pontuação dentro do que esperávamos para ajudar os cartoleiros.

Rogério Ceni (São Paulo) – Escolhido por nós para ser o paredão da 19ª rodada do brasileirão, o goleiro do tricolor paulista infelizmente não pontuou como esperávamos. É bem verdade que o arqueiro da equipe são paulina não foi vazado, porém nossa ideia era que a equipe do Sport cometesse faltas perto da área ou até mesmo um pênalti para que Rogério pudesse convertê-los em gol e alavancar bastante sua pontuação. Rogério Ceni somou 4,40 pontos e nem de longe foram os pontos que esperávamos. Enfim, futebol é isso e nem sempre tem lógica, porém se fosse diferente talvez o futebol não seria esse esporte tão fascinante, certo? Cartoleiros, vamos tentar fechar a casinha nesta 20ª rodada com outro escolhido para nosso paredão.

Muricy Ramalho (São Paulo) – Discípulo do mestre Telê Santana (este considerado por muitos como o maior técnico que o São Paulo Futebol Clube já teve), Muricy definitivamente arrumou a casa tricolor e parece ter colocado o time rumo ao título da Copa Sul Americana, bem como começará neste segundo turno uma caçada implacável à raposa, tendo inclusive, uma grande chance de diminuir a distancia entre os dois times no confronto direto no próximo domingo. Para tanto, o time de Muricy precisará passar pelo Botafogo do Rio de Janeiro em pleno Maraca!! Tarefa difícil para o tricolor neste meio de semana. Na última rodada, Muricy foi o maior pontuador entre os técnicos somando 6,36 pontos.

Luiz (Criciúma) - O bom goleiro do Tigre fechou o gol no primeiro tempo do jogo em Florianópolis impedindo chances claras de gol tanto em uma cabeçada à queima roupa de Romero, como em uma falta e um chute de Fábio Santos. Luiz foi contratado por empréstimo junto ao São Caetano e mostra-se um goleiro muito seguro. Quem apostou no arqueiro do time de Floripa se deu bem! Luiz Somou 13,70 pontos na 19ª rodada.

Vamos pra cima, cartoleiros! Os escolhidos da 20ª rodada do Cartola FC são:


Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – Não estaríamos sendo coerentes escolhendo outro professor para esta rodada do brasileirão. Com um time, e principalmente um elenco extremamente forte, o professor Marcelo Oliveira tem tudo para ganhar bem o jogo contra o Bahia no Mineirão. Jogadores como Julio Baptista, Marlone, Marquinhos, Dagoberto e Willian querem cavar uma vaga de titular no time mineiro. Para tanto, esta é a oportunidade, pois quando voltarem da Seleção Brasileira, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro retornam com toda a certeza ao time titular!! Além disso, existe ainda a possibilidade do professor contar com esses jogadores que estão na Seleção. Portanto, como tudo conspira a favor da equipe celeste, acreditamos ser certeira a escalação do professor Marcelo Oliveira para esta rodada. Ótimas chances de pontuar! Dessa forma, nosso professor da rodada é Marcelo Oliveira.

Paredão

Renan (Goiás) – Contratado em dezembro de 2012 junto ao Internacional de Porto Alegre, o goleiro parece até o momento ter substituído à altura o ídolo esmeraldino Harley. Renan costuma pontuar muito bem, pois é bastante regular e costuma fazer defesas muito difíceis, o que contribui para que sua pontuação seja alta. Nesta rodada, o Goiás enfrentará um embalado Flamengo que com toda a certeza irá para Goiânia tentar ganhar os três pontos no Serra Dourada. Isso deverá fazer com que Renan tenha bastante trabalho, podendo assim pontuar tanto no saldo de gols como em defesas difíceis!! Na rodada passada Renan somou apenas 11,20 pontos, sendo um dos maiores pontuadores da 19ª rodada. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Renan para ser nosso paredão desta 20ª rodada.

Boa sorte e vamos para cima, cartoleiros!
Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade