Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 22 do Cartola FC


Recapitulando a 21ª rodada do CartolaFC...

Enderson Moreira (Santos) – Apostamos no técnico do Santos, pois acreditávamos que ele poderia ter boa pontuação jogando em seus domínios. Pois bem, não foi bem o que aconteceu. O time do professor Enderson ganhou bem do Coritiba na Vila Belmiro, porém a pontuação do time não rendeu ao professor uma boa média. Obviamente poderia ter sido pior, ou seja, poderíamos ter tido uma pontuação negativa que seria um desastre completo, mas os 3,02 pontos conquistados pelo professor não foram nem de longe o que esperávamos. Vamos com tudo agora, cartoleiros!

Vitor (Atlético Mineiro) – O excepcional goleiro do Galo somou 8,00 pontos na última rodada. Se formos comparar com a pontuação extraordinária de Rogério Ceni, que fez 16,90 pontos, poderíamos dizer que Victor foi mal, mas com 8,00 pontos teve uma pontuação considerada aceitável ou até que boa para alguns. “Mitar” é sempre nosso objetivo, mas nem sempre é possível, pois o futebol tem suas surpresas. Victor não foi vazado contra o forte e copeiro time do Grêmio e se garantiu no saldo de gols e também com algumas outras poucas defesas. Se colocarmos na balança, o arqueiro do Galo contribuiu bem para a soma de muitos times em que figurou como Paredão.

Os destaques da rodada passada

Muricy Ramalho (São Paulo) – Com nomes como, Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec, ninguém entendia como o São Paulo ainda não tinha encontrado o bom futebol, mas parece que o professor Muricy já havia detectado o problema e estava trabalhando para saná-lo. Como o professor Muricy mesmo fala “Aqui é trabalho meu filho”!! Foi isso mesmo, com muito trabalho e humildade desse grupo, o time paulista está se destacando muito pelo jogo coletivo, ou seja, não há disputa de ego entre estes grandes jogadores, e todos estão unidos em prol do São Paulo. É difícil o adversário ganhar de um time com tanta qualidade individual e coletiva ao mesmo tempo! Parabéns ao professor e também aos que apostaram em Muricy Ramalho!! Na última rodada o professor foi o maior pontuador entre os técnicos somando 8,41 pontos.

Rogério Ceni (São Paulo) – Que ironia do destino, cartoleiros. Escolhemos Rogério Ceni para ser o paredão da 19ª rodada do brasileirão e o goleiro do tricolor paulista infelizmente não pontuou como esperávamos. Nesta última rodada o “Mito” - como os torcedores do São Paulo costumam chamar Rogério - “mitou”! Com uma atuação irrepreensível, o arqueiro do tricolor paulista fez “barba e cabelo” como costumamos dizer. Rogério foi o dono do jogo no Morumbi, tendo convertido um pênalti, feito defesas difíceis e ainda por cima não foi vazado! O resultado disso foram os incríveis 16,90 pontos feitos pelo goleiro do São Paulo. Pela segunda rodada consecutiva tivemos o Professor e o Paredão do mesmo time! Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e aos cartoleiros pela escalação da dupla tricolor!

Vamos pra cima Cartoleiros, os escolhidos da 22ª rodada do Cartola FC são:

Professor da 22ª rodada

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – Alerta ligado na Toca da Raposa pessoal! Com um elenco extremamente forte, o professor Marcelo Oliveira tem tudo para ganhar bem o jogo contra o Atlético Paranaense que ainda não encontrou uma regularidade neste Brasileirão. Jogadores como Julio Baptista, Marlone, Marquinhos, Dagoberto e Willian disputarão a vaga que está em aberto, pois Ricardo Goulart tomou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Atlético no Mineirão. Resta saber se professor Marcelo Oliveira irá escalar o time celeste mais ofensivo ou se simplesmente trocará um meia-atacante por outro, e neste caso, Júlio Baptista é o mais cotado para substituir Goulart. O fato é: quem entrar vai entrar bem. Neste time do Cruzeiro a verdade é uma só: ninguém joga mal. Ótimas chances de pontuar! Dessa forma, nosso professor da rodada é Marcelo Oliveira.

Paredão da 22ª rodada

Renan (Goiás) – Figura cativa em nossas escalações para paredão, Renan costuma ser aposta certeira. Pontuar bem é com ele mesmo! Muito regular, costuma fazer defesas muito difíceis, o que ajuda a alavancar sua pontuação. Nesta rodada, o Goiás enfrentará o bom ataque do Galo que com toda a certeza irá para Goiânia tentar arrancar a todo custo os três pontos no Serra Dourada. Com isso, Renan terá com certeza bastante trabalho, podendo obter grande pontuação. Na rodada passada Renan somou 10,00 pontos, sendo um dos maiores pontuadores da 21ª rodada. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Renan para ser nosso paredão desta 22ª rodada.

Importante: confira as novas mudanças no Cartola FC Dicas nesta página.

Boa sorte e vamos para cima, cartoleiros!
Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade