Publicidade

Os Favoritos da Rodada 19 do Cartola FC

Os Favoritos da Rodada 19 do Cartola FC
Salve, amigos cartoleiros! Após uma rodada em que os favoritos Cruzeiro e Grêmio tiveram dificuldades, mas venceram seus adversários, vamos agora para a 19º Rodada do Cartola FC com os nossos favoritos: São Paulo e Santos.

Os Favoritos da Rodada 19 do Cartola FC
O São Paulo, que perdeu pela ultima vez na 12º Rodada para o Goiás no Serra Dourada, acumula desde então quatro vitórias e dois empates, sendo o segundo empate na última rodada contra o Figueirense, onde perdeu a 2º posição do campeonato para o Inter e viu a distancia para o líder Cruzeiro aumentar. Para se manter vivo na briga pelo titulo, o São Paulo terá que pressionar a equipe adversária do inicio ao fim em busca da vitória e com o apoio de sua torcida o retrospecto entre as duas equipes é totalmente favorável ao tricolor paulista que, jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro em 15 jogos, nunca perdeu para o Sport.

Para manter o retrospecto favorável e continuar sonhando com o titulo, o SPFC conta com a volta de importantes jogadores no esquema do professor Muricy. E após todos os fatores que credenciam o SPFC a favorito da rodada, vamos indicar aqui os principais atletas tricolores para este jogo. Vamos começar pelo ídolo maior desta equipe: o goleiro artilheiro e Paredão da Rodada, Rogério Ceni. Dele sempre vem a esperança de gols, pois ele é o homem da bola parada do tricolor. Ainda na defesa temos boas opções, como Rafael Toloi e a provável volta de Antônio Carlos, zagueiro firme na defesa e goleador. O meio campo com certeza é o setor mais forte do SPFC e é onde jogam PH Ganso, um dos destaques do campeonato em assistências e que nos últimos jogos tem marcado gols e o seu companheiro de criação, o galáctico Kaká. No ataque, o tricolor tem as excelentes opções de goleadores, Alan Kardec e Alexandre Pato que reencontrou o bom futebol e vem se destacando com gols importantes. Com tantas estrelas neste forte elenco, não podemos esquecer o comandante Muricy Ramalho.

Os Favoritos da Rodada 19 do Cartola FC
Precisando da vitória após cinco derrotas em seis jogos contra adversários que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o lanterna do Campeonato. A seu favor está o fato de em 16 jogos em São Paulo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Santos nunca ter sido derrotado. O time está descansado, pois teve seu jogo pela Copa do Brasil contra o Grêmio cancelado e é uma aposta segura.

Outro fator importante é a chegada de Enderson Moreira, que assume o comando técnico do Santos, após a demissão de Oswaldo de Oliveira. Enderson foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 com o Cruzeiro, teve excelente trabalho no Goiás mesclando juventude e experiência. É considerado pela diretoria santista nome ideal para comandar a jovem equipe do Santos. Esperando a reação santista, que tem uma boa equipe, é sempre forte e difícil de ser batido jogando em casa (desta vez no Pacaembu) com apoio da torcida, principalmente quando enfrenta equipes de outros estados. E enfrentando o Vitória que esta muito mal no campeonato e desgastado pela partida do meio de semana pela Copa Sul-Americana contra o Sport, o Peixe tem tudo para vencer com facilidade. Contando com a vitória do Peixe apostamos no SG do bom goleiro Aranha, boas jogadas e possíveis assistências dos laterais Cicinho e Zé Carlos. A solidez do Bom e Barato zagueiro Edu Dracena que além de SG e roubadas de bola, chega bem ao ataque em jogadas de bola parad. No meio, os desarmes precisos de Arouca e as assistências e belas jogadas do Bom e Barato, Lucas Lima. No ataque a principal esperança de gols é o jovem atacante da seleção sub-20 Gabriel (o Gabigol) e Leandro Damião. Contamos ainda com uma boa pontuação do estreante e promissor Professor da Rodada, Enderson Moreira, especialista em trabalhar com jovens promessas.

Boa sorte, cartoleiros!
Fernando Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade