Publicidade

CartolaFC - Bons e Baratos da Rodada 27



A Muralha

Tiago (Grêmio – C$ 1,00) – Mantendo a tradição de revelar bons goleiros ao futebol brasileiro, o Grêmio entrará em campo nesta 27ª rodada com o bom e jovem goleiro Tiago, que terá a missão de substituir ninguém menos que Marcelo Groeh convocado para a Seleção Brasileira. Qualidade Tiago tem, porém, resta saber se o jovem goleiro não sentirá a pesada camisa do tradicional clube gaúcho. Custando C$ 1,00, apostamos que a escalação de Tiago seja obrigatória para ser nossa muralha!!

Defensores da Muralha

Richarlyson (Vitória - C$3,14) – Bom lateral tanto na parte defensiva como no apoio ao ataque. Contra o Goiás poderá se destacar no apoio ao ataque e consequentemente, pontuar bem com assistência para gols em seus cruzamentos à área adversária. Boa opção de escalação!!

Esquerdinha (Goiás - C$5,97) – Mostrou que tem potencial para pontuar bastante nas rodadas e ajudar os Cartoleiros a se darem bem. Contra o Vitória fora de casa, Esquerdinha terá uma batalha difícil, pois o Vitória costuma ir pra cima dos times adversários no barradão. O Goiás por sua vez, é um time que costuma ser bastante ofensivo dentro e fora de casa, e irá pra cima do Vitória no barradão. Isto contribuirá para que o habilidoso lateral esquerdo do clube esmeraldino possa desempenhar seu bom futebol.

Léo (Cruzeiro - C$7,78) – Cruzeiro e Corinthians estarão bem desfalcados para este clássico do futebol brasileiro, porém com um elenco mais qualificado e principalmente mais entrosado, o Cruzeiro tem grandes chances de levar a melhor diante de um Corinthians, que irá para Belo Horizonte de forma bastante defensiva. Portanto, acreditamos que o ótimo zagueiro da raposa poderá pontuar bem principalmente pelo saldo de gols. Além disso, Léo é bom de cabeça e poderá fazer gol em possíveis subidas à área adversária nas bolas paradas. Ótimo custo benefício!!

Pedro Geromel (Grêmio – C$ 10,70) – Geromel é ótima opção para esta rodada, pois jogando em seus domínios e tendo a melhor e mais segura defesa do futebol brasileiro poderá pontuar no saldo de gols. Além disso, o ótimo zagueiro do Grêmio de Futebol Porto Alegrense é bom de cabeça e poderá fazer gol em possíveis subidas à área adversária nas bolas paradas. Ótimo custo benefício!! Ficou desvalorizado após a derrota frente ao São Paulo em Porto Alegre e poderá gerar também, ganho de Cartoletas a quem o escalar.

Preparando o Terreno...

Lucas Lima (Santos – C$6,64) – Meio campista canhoto e habilidoso, Lucas Lima poderá pontuar bem nesta rodada. Diante do instável Bahia em seus domínios, o Santos terá grandes chances de vitória nesta 27ª rodada. Lucas Lima será responsável pela armação do time do peixe e encontra-se em ótima fase. Por ser um jogador considerado barato, é uma opção muito interessante.

Felipe Bastos (Grêmio C$8,68) – Jogador experiente e muito regular, o volante do tricolor gaúcho costuma ser muito eficiente nos desarmes e arisca bons chutes de longa e média distância. Contra o Sport em seus domínios o Grêmio poderá construir uma boa vitória! Nossa aposta é que Bastos poderá pontuar muito bem tanto em roubadas de bola no meio campo, como com seus ótimos arremates de fora da área. O jogador do Grêmio quase sempre mantém uma boa média de pontuação e também desvalorizou bastante, podendo assim, gerar ganho de Cartoletas a quem o escalar.

Giovanni Augusto (Figueirense C$ 5,67) – Começou sua carreira no time de futsal do Paysandu, jogando inclusive ao lado de Paulo Henrique Ganso. Chegou em janeiro deste ano ao Figueira e é um dos responsáveis por reger este meio campo do time de Santa Catarina, que mostrou uma recuperação espetacular neste Brasileirão. De saco de pancada a um time respeitado jogando em seus domínios. Mérito dos jogadores e comissão técnica. Giovanni Augusto poderá pontuar com assistências e gols. Desvalorizou um pouco e com certeza irá gerar ganho de Cartoletas nesta rodada!

Atacando!

Rafael Moura (Inter - C$10,13) – Centroavante nato, ótimo finalizador e com faro de gol, o atacante da equipe gaúcha sabe fazer gols como poucos. É bem verdade que está oscilando um pouco, porém contra a Chapecoense fora de casa, o Inter usará bastante os cruzamentos à área do Verdão do Oeste para que Rafael Moura possa surpreender dentro da área. Boa opção para esta rodada.

Érick (Goiás - C$8,01) – Érick está mostrando ser um ótimo atacante e já é uma revelação deste Brasileirão. O bom atacante do Goiás tem grande facilidade para fazer gols. Contra o Vitória no barradão, poderá surpreender o time baiano e marcar gols. Ótima opção para esta rodada!!

Joel (Coritiba – C$ 8,07) – Coritiba e Criciúma será um duelo nervoso e muito disputado, visto à posição dos dois times no campeonato brasileiro. O Camaronês Joel vem se destacando neste brasileirão e poderá balançar as redes do Criciúma. Rápido e com boa presença de área, o atacante do Coxa tem ao seu lado ninguém menos que o veterano craque Alex, que sempre procura deixar o atacante em condições de marcar gols. Opção boa e barata!!

O Professor

Luiz Felipe Scolari (Grêmio – C$ 10,98) – Felipão foi contratado pelo Grêmio muito mais para resgatar a alma guerreira do tricolor gaúcho do que pelo seu retrospecto como treinador nos últimos 05 anos (ganhou apenas uma Copa do Brasil com o Palmeiras e contribuiu para o rebaixamento do time no campeonato brasileiro do mesmo ano). Esse pensamento da diretoria do tricolor gaúcho foi acertada e até o momento Scolari vem fazendo um bom trabalho. Com um elenco qualificado e promovendo novos jogadores ao plantel profissional, o time de Felipão tem tudo para ganhar bem de um Sport que infelizmente não tem outra ambição no campeonato brasileiro senão escapar da degola!! Baseados na análise acima, entendemos que a escalação do técnico Luiz Felipe Scolari do Grêmio de Futebol Porto Alegrense seja a melhor opção.

Boa sorte a todos!

Rafael Bussab e Marcio G. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade