Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 26 do CartolaFC

O Professor e o Paredão da Rodada 26 do CartolaFC

Recapitulando a 25ª rodada do CartolaFC

Levir Culpi (Atlético Mineiro) – "Futebol é uma caixinha de surpresas". Ainda que a velha e já cansativa frase acima seja verdadeira, não foi difícil prever que o professor Levir Culpi seria sério candidato a pontuar muito bem nesta 25ª rodada. O Vitória não conseguiu formar um time competitivo para este ano e sabíamos que não seria páreo para o acertado time do galo mineiro. Nossa escolha deu certo e Levir somou bons 6.60 pontos, sendo maior pontuador entre os técnicos. É, pessoal: "caiu no Horto ta morto"!

Marcelo Grohe (Grêmio) – Escolhido por nós para ser o paredão da 25ª rodada do brasileirão, o goleiro do tricolor gaúcho pontuou dentro de uma média aceitável, fazendo 7,10 pontos no jogo contra o Botafogo no Maracanã. É bem verdade que o arqueiro da equipe gaúcha poderia ter tido uma pontuação melhor, mas conseguiu no saldo de gols e em algumas defesas ajudar os cartoleiros na soma de pontos de seu time. A zaga do Grêmio é tão sólida e constante que chegaram poucas bolas à meta de Marcelo Grohe, mesmo tendo o Grêmio jogado fora de seus domínios. Valeu!

Vamos pra cima Cartoleiros, os escolhidos da 26ª rodada do CartolaFC são:

Professor da 26ª rodada

Cristóvão Borges (Fluminense) – Com um ótimo elenco em mãos e jogando em casa contra um Bahia que não conseguiu formar um bom time para este ano, o time das laranjeiras terá tudo para continuar sua escalada rumo ao G4. Para tanto, alguns jogadores importantes do time carioca, como Fred, Conca e Cícero precisam reeditar, principalmente, a atuação que tiveram nesta 25ª rodada contra o São Paulo no Morumbi. Pois naquela oportunidade, o trio de ouro do Fluminense não tomou conhecimento do tricolor paulista goleando por 1x3 fora de casa. Baseados na análise acima, entendemos que a escalação do competente Cristóvão Borges como o professor da 26ª rodada seja a melhor.

Paredão da 26ª rodada

Renan (Goiás) – Renan costuma pontuar muito bem, pois é bastante regular e costuma fazer defesas muito difíceis, o que contribui para que sua pontuação seja alta. Nesta rodada, o Goiás enfrentará um Figueirense que parece ter se encontrado no campeonato, e que vem de vitórias importantes contra Corinthians e Palmeiras. O Figueira, sob o comando do competente técnico Argel, irá para o jogo no Serra Dourada de forma bastante defensiva, e isso deverá fazer com que Renan possa pontuar primeiramente no saldo de gols, pois apostamos que ele não irá ser vazado. Por outro lado, o Goiás é um time que joga e deixa o adversário jogar, abrindo assim a possibilidade do time de Santa Catarina encaixar alguns contra-ataques e obrigar Renan a praticar importantes defesas.  Na rodada passada Renan somou apenas 2,00 pontos e desvalorizou de forma significativa, podendo nesta rodada gerar ganho de cartoletas também. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Renan para ser nosso paredão desta 26ª rodada.

Boa sorte a todos e vamos pra cima, cartoleiros!

Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade