Publicidade

Cartolafc Dicas - Os Favoritos da rodada 32

Cartolafc Dicas - Os Favoritos da rodada 32 Salve cartoleiros! Na 31ª rodada Inter e Fluminense confirmaram o favoritismo a eles atribuídos e venceram. A briga por posições fica cada vez mais acirrada, apostando na força das equipes que lutam pela ponta do campeonato, os favoritos da 32ª rodada são: Cruzeiro e Grêmio.

O Cruzeiro abriu vantagem ao vencer o primeiro jogo pela semifinal da copa do Brasil, agora muda o foco e volta às atenções para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após sequência ruim e conseguir apenas uma vitória nos últimos seis jogos e ver a aproximação dos principais concorrentes ao título, na próxima rodada tem excelente oportunidade de retomar o caminho em direção ao tetracampeonato.

Neste domingo, diante do Botafogo, que não vence como visitante desde maio, em sua única vitória como visitante derrotou o Palmeiras no Pacaembu. Nos demais jogos o Botafogo amargou 12 derrotas e 2 empates nos outros 14 jogos como visitante, com fraco aproveitamento de apenas 11,11%.

Confiando no Cruzeiro que vai com força máxima para o jogo de domingo, as principais opções são: O provável SG do goleiro Fábio que deve ser pouco exigido. O lateral direito Mayke (43 RB’s e 5 Assistências) é rápido e chega muito bem ao ataque. O zagueiro Dedé é unanimidade na rodada, forte nas jogadas aéreas já marcou 2 gols. O meio campo é onde concentra os craques do time, Everton Ribeiro, com 10 Assistências, 33 RB’s e 4 gols marcados. Ricardo Goulart, vice-artilheiro da equipe, marcou 11 gols e 49 finalizações. No ataque, o perigoso matador, o flecheiro azul Marcelo Moreno possui números que o credenciam a ser indicado mais uma vez a seleção da rodada são 55 finalizações, 13 gols e 3 assistências. Completando o ataque celeste com 31 finalizações, 5 gols e 3 assistências, o baiano Marquinhos, muita velocidade e habilidade. Com base nos dados acima confiamos mais uma vez em uma excelente pontuação do técnico Marcelo Oliveira.

O Grêmio é atual 7º colocado do Campeonato Brasileiro com 51pts, mas está apenas a dois pontos do 4º. O Grêmio encara cada jogo como uma decisão para alcançar a vaga na libertadores, dono da melhor defesa do campeonato com 18 gols sofridos, em 31 jogos, média de 0,58 gols sofridos por partida, enfrenta o Vitória-BA 16º colocado lutando contra o rebaixamento.

O Grêmio é um dos melhores mandantes deste campeonato com 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, já a equipe baiana como visitante conseguiu apenas 3 vitórias. Uma defesa segura contra um adversário irregular, desfalcado de seu principal atacante, são ingredientes suficientes para garantir o favoritismo Gaúcho.

Vamos apostar na força do tricolor Gaúcho na Arena e estas são as principais opções: O goleiro Marcelo Grohe (40 DD’s, 17 SG’s) integrante da seleção da rodada. O lateral Pará (41 RB’s e 15 SG’s) deverá ser muito acionado para servir os atacantes do Grêmio. O Zagueiro Geromel retrata segurança da melhor defesa do campeonato, com bom posicionamento em campo e antecipação na marcação é garantia de muitas RB’s. No meio Fellipe Bastos (34 RB’s, 25 finalizações e 2 assistências) boa visão de jogo, é o responsável pelas cobranças de falta e bolas alçadas a área. No ataque Barcos com 13 gols marcados, o Pirata é um dos principais jogadores do Brasileirão. Dudu é um atacante muito rápido e habilidoso, sofre muitas faltas e serve bem os companheiros e deve garantir boa pontuação. Com base no favoritismo do Grêmio achamos pertinente a indicação do técnico Luiz Felipe Scolari.

Boa sorte a todos!

Fernando Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade