Publicidade

Dicas do CartolaFC para a Seleção da Rodada 33

Dicas do CartolaFC para a Seleção da Rodada 33

A Muralha

Fernando Prass (Palmeiras) – O ótimo goleiro do verdão juntamente com Valdívia, ao que tudo indica, mudaram a história do Palmeiras neste campeonato, ainda que o time paulista não está totalmente salvo do rebaixamento. Com uma carência enorme no gol, nenhum dos goleiros que substituíram Fernando Pras deram conta do recado. Prass costuma pontuar muito bem, pois faz muitas defesas difíceis. O Atlético deverá poupar alguns jogadores para este duelo no Pacaembú e com isso poderá facilitar um pouco as coisas para o técnico Dorival Junior. Uma coisa é certa, Diego Tardelli não joga, pois está suspenso. Boa opção.

O Quarteto Fantástico

Esquerdinha (Goiás) – Esquerdinha já mostrou que tem potencial para pontuar bastante nas rodadas e ajudar muito os Cartoleiros. Contra o Coritiba em casa, Esquerdinha terá uma grande oportunidade de desenvolver bem todo seu potencial, pois o Goiás irá para cima do Coxa desde o começo do jogo e terá que usar o habilidoso lateral esmeraldino no apoio ao ataque.

Mayke (Cruzeiro) – Mayke é muito rápido, habilidoso e ótimo apoiador! Tem como ponto forte a precisão nos cruzamentos. Sem a bola, o lateral da raposa não compromete na marcação. Apesar de desfalcado o time celeste é franco favorito para este embate diante do Criciúma no Mineirão. Excelente opção.

Jackson (Goiás) – Muito constante e voluntarioso, dificilmente falha, e da muita segurança à meta do ótimo goleiro Renan. Terá pela frente o instável Bahia no Serra Dourada. Jogando em seus domínios o Goiás irá pra cima do Bahia desde de o começo e Jackson terá bastante trabalho para conter os contra ataques do time baiano. Apostamos que o zagueiro esmeraldino poderá pontuar bem tanto no saldo de gols como em possível gol de cabeça em suas corriqueiras subidas à área adversária. Boa aposta para esta rodada!

Léo (Cruzeiro) – Muito regular Leo sempre mantém boa média de pontuação. Teve uma grande falta de sorte no final do jogo contra o Botafogo e acabou derrubando a pontuação de muitos Cartoleiros, porém sabemos que foi um caso isolado e que marcar um gol contra acontece com os melhores zagueiros também! Contra o fraco ataque do Criciúma, Leo poderá obter boa pontuação tanto no saldo de gols como com algum gol em suas subidas em bolas paradas. Boa aposta para esta rodada!

Aposta e Maestro 

D’Alessandro (Inter de Porto Alegre) – Enfim chegou o Grenal!! Campeonato à parte para gremistas e colorado. Há quem diga que ganhar os ‘GRENAIS’ do ano é melhor que ganhar os títulos que estão sendo disputados. Dale estreou no Inter exatamente em um Grenal. Habilidoso e de raciocínio rápido, não será somente o maestro do time do Inter, mas terá também, a incumbência de cadenciar o jogo e ditar o ritmo da equipe colorada nesta grande batalha na Arena do Grêmio. Quem sairá vitorioso deste grande jogo Cartoleiros?? Eu não arrisco um palpite, mas sei que D’Alessandro poderá pontuar muito bem.

Valdívia (Palmeiras) – O meia chileno tem grandes qualidades dentro de campo, porém fora dele às vezes se complica um pouco. Ainda assim, jogando muito poucas partidas pelo Palmeiras este ano por conta de suspensões, contusões e convocações à seleção chilena, Jorge Valdívia é imprescindível ao time paulista e comprovou isto após sua volta aos gramados. Costuma dar muitas assistências e também faz gols. Poderá pontuar muito bem, até porque o galo virá para São Paulo desfalcado. Boa opção para esta rodada.

Conca (Fluminense) – O meia-esquerda Argentino é uma boa opção para esta rodada do Brasileirão. Ótimo tecnicamente e taticamente, tem a incumbência de gerir o meio campo tricolor. É o jogador que tem a obrigação de municiar o ataque das laranjeiras, ou seja, é o jogador do último passe. Dividirá com Wagner a missão de levar o Fluminense a uma boa vitória contra um Coritiba desesperado para fugir da degola. Jogo difícil para o Flu!! Boa opção de escalação para esta rodada!!

Trio de Atacantes

Henrique (Palmeiras) – Artilheiro do Brasileirão, Henrique está em boa fase e poderá se aproveitar das ótimas assistências que o Chileno Valdívia poderá dar. Com faro de gol, Henrique costuma balançar as redes adversárias quase que todo jogo. Contra o ótimo, porém desfalcado time do Atlético Mineiro, esperamos que o atacante do time paulista possa guardar ao menos um gol. Boa opção para esta rodada.

Edno (Vitória) – Pelo Corinthians, Edno não conseguiu desempenhar o mesmo bom futebol de quando atuou pela Portuguesa de Desportos. Ficou um bom tempo longe dos holofotes da mídia e do nada voltou muito bem atuando no ataque do Vitória. Atacante canhoto, habilidoso e com uma ótima bola parada, Edson pode resolver o jogo em cobranças de faltas por exemplo. Bate muito bem na bola e arrisca muitos chutes de fora da área também. Escalação bastante interessante!

Erik (Goiás) - Artilheiro nato, Erik está em boa fase e vem se destacando bem neste Brasileirão. O Goiás está oscilando bastante neste segundo turno, porém jogando em casa contra um Bahia que longe de seus domínios costuma ser um time bastante instável, o time esmeraldino terá todas as possibilidades de conseguir uma boa vitória no Serra Dourada.  Ótima opção para esta rodada!

O Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – É bem verdade que o professor da raposa deverá poupar alguns jogadores neste jogo, porém o grupo do Cruzeiro é muito forte e quem entrar com toda a certeza dará conta do recado. Com o São Paulo caçando implacavelmente a raposa, o professor do time celeste sabe que não poderá perder pontos em casa. Se o time mineiro conseguir um gol até os 20 minutos do primeiro tempo, o Criciúma terá que sair da retranca e ir para o jogo. O Cruzeiro poderá se aproveitar disso e fazer um maior número de gols. Boa opção de escalação!

Valor do Time: R$149,56

Boa sorte a todos!

Jarbinha Oliveira, Rafael B. Neiva, Rafael Bussab e Marcio G. Machado

Um comentário:

Publicidade