Publicidade

Como usar os esquemas táticos do Cartola Fc ao seu favor

Usar o esquema tático correto vai depender de uma boa análise de cada rodada, fique ligado nas dicas

Olá Cartoleiros! Quem aí anda ansioso para começar o Cartola FC? Pois bem, acredito que todos estão!! Restam poucos dias para o início do Brasileirão 2015, e por isso, o Cartola FC Dicas começará a soltar algumas dicas que poderão ajudar a todos!

Hoje o Cartola FC Dicas falará sobre os esquemas táticos disponíveis no Cartola FC.

Esquema tático do cartola fc Esquema tático no cartola fc

1. 4-3-3: Esquema mais usado pelos Cartoleiros, pois é possível colocar três atacantes. Sabendo que o gol marcado resulta em 08 pontos ao time dos cartoleiros, vale a pena usá-lo, principalmente quando times grandes e que estejam bem no campeonato, joguem em casa contra times que teoricamente possuem defesas mais fracas.

2. 4-4-2: Esquema muito usado quando o cartoleiro possui um número maior de meio-campistas para escalar em seu time. Outra coisa importante é verificar se existem bons laterais para serem escalados. Neste caso, ainda temos dois atacantes para tentar pontuar bem com gols.

3. 4-5-1: Esquema pouco utilizado pelos cartoleiros, pois teremos apenas um atacante. Com tudo, existem rodadas em que sobram excelentes meio-campistas para escalar, e ao mesmo, faltam bons atacantes. Escalando meias que costumam fazer gols e dar muitas assistências, pode ser um esquema tático interessante no Cartola FC. Até porque, escalando desta forma, você também estará se diferenciando da maioria dos cartoleiros, podendo assim surpreender!!

4. 3-4-3: este esquema tático pode muito bem ser usado quando não há bons laterais a serem escalados. Desta forma, escala-se 3 zagueiros, para poder colocar mais meio-campistas e três atacantes. Costuma dar certo.

5. 3-5-2: Seguindo na linha do esquema 3-4-3, porém colocando um meio-campista a mais. Em casos em que não há bons laterais a serem escalados. Neste caso, também tira-se um atacante e coloca mais um meio-campista. Esquema que costuma dar bom resultado.

6. 5-4-1: Esquema pouco utilizado pelos cartoleiros, pois perde-se jogadores de frente, colocando mais um zagueiro. O fato de ter um só atacante com somente quatro meio-campistas, deve acontecer em casos extremos, ou seja, quando não há de jeito nenhum mais de um bom atacante para escalar.

7. 5-3-2: Com cinco jogadores de defesa, três meio-campistas e dois atacantes, o time do cartoleiro tem grandes chances de pontuar muito abaixo dos outros. Não acreditamos ser este, um esquema tático bom para escalar seu time.

ATENÇÃO: Em muitos casos, jogadores são colocados no cartola em uma posição, mas o técnico do time o escala em outra. EX: Zé Roberto (Palmeiras), está inscrito como lateral esquerdo, porém podem ter jogos em que ele jogue como meio campista, ou seja, o cartoleiro escala como lateral no seu time, mas ganha um jogador de meio campo. Isto pode acontecer em outras posições também, ou seja, um meio-campista pode ser escalado como atacante por exemplo, e neste caso, o cartoleiro ganhará um atacante.

Por hoje é isto cartoleiros!
O Cartola FC Dicas está de olho em tudo pra você.
Obrigado e boa sorte!

Por: Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade