Publicidade

Sistema de valorização do Cartola FC nas primeiras rodadas

Entenda como funciona o sistema de valorização dos jogadores no Cartola FC 2016

Todo bom cartoleiro deve saber que as primeiras rodadas são cruciais e interferem diretamente no seu desempenho durante todo o game, pois ganhar cartoletas no início é muito mais fácil que no restante da temporada do Cartola FC, uma vez que a valorização pode chegar na casa de 50 cartoletas nas duas primeiras rodadas ou até mais se você atingir excelentes pontuações.

O mercado só se estabiliza a partir da 4ª rodada, então é preciso tomar alguns cuidados nas 3 primeiras rodadas para que consiga acumular um bom patrimônio no game. Então vamos analisar o que é preciso fazer nas 3 primeiras rodadas para conseguir uma boa valorização do seu time.

Como ganhar cartoletas nas primeiras rodadas do cartolafc

Vamos as primeiras rodadas.

1°Rodada: Nessa rodada muitos iniciantes acabam comprometendo demais seu patrimônio, pelo simples fato de não entender muito bem como funciona esse processo de valorização. O que ocorre nessa rodada é o seguinte: Jogadores muito caros tendem a se aproximar da média do mercado, como assim? Pro mercado se estabilizar de vez, não pode haver grande diferença de preço entre os jogadores, portanto jogadores caros tendem a ter seu valor reduzido, enquanto jogadores baratos tendem a ter uma alta valorização. Com isso em mente, já é possível escalar seu time sem muitos problemas. O ideal nessa rodada é apostar em jogadores abaixo de 10 cartoletas, pois não necessitam de grandes pontuações para valorizar.

2°Rodada: Nessa rodada já começa a contar o fator média do jogador, que é algo importante para entender valorização. O sistema de valorização é com base na média do jogador em relação a seu preço, ou seja, ele precisa atingir uma média de mais ou menos metade de seu preço para conseguir valorizar (obs.: não existe valor exato, mas normalmente é um valor próximo da metade do seu preço). Sabendo disso, aposte em jogadores que pontuaram muito bem na primeira rodada e que por consequência tiveram as maiores valorizações, faça o cálculo de quanto ele precisaria para atingir uma média de mais que a metade de seu preço, se ele não necessitar pontuar demais para atingir essa média, esse jogador se torna uma boa aposta para a rodada. NÃO APOSTE EM JOGADORES DESVALORIZADOS.

3°Rodada: O que você precisa ter em mente sobre essa rodada é: Não terá grandes ganhos como as duas primeiras, portanto não deixe pra valorizar somente nessa rodada, o ideal é você já ter ultrapassado 150 cartoletas nas rodadas anteriores. O que ocorre aqui é uma transição, como assim? O mercado já começa a se estabilizar nessa rodada. Para conseguir valorizar nessa rodada, você precisa apostar em jogadores com média boa em relação ao seu preço, no entanto ele precisa fazer uma pontuação melhor que na última rodada e que seja perto de sua média.

4°Rodada: Agora o mercado já está estabilizado, para valorizar o jogador precisa fazer uma pontuação melhor que na rodada anterior, isto vale desta rodada até a 38ª rodada. Agora é hora de focar exclusivamente em pontuação, se você não valorizou nas rodadas anteriores terá grandes problemas para alcançar o topo das ligas que disputar.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A VALORIZAÇÃO NO CARTOLA FC

Não use todo seu orçamento nas 3 primeiras rodadas, se tudo der errado você terá alguns recursos protegidos.

Estreia: Caso um jogador estiver estreando a partir da 4° Rodada a valorização que conta é a da 1ª rodada, não é recomendável escala-lo caso ele seja muito caro. Jogadores caros tem a tendência de desvalorizar na sua primeira rodada.

Expulsão no Ultimo Jogo: É sempre muito bom ficar atento a quem foi expulso no Cartola FC e anotar seus nomes. Jogadores que são expulsos, quando voltam 2 rodadas depois, tem grande chance de valorizar.

Exemplo: Airton, volante do Internacional, na 9° Rodada foi expulso e fez -7,30. Na 10° Rodada ele fica de fora. Quando ele voltar na 11°Rodada, qualquer pontuação acima de -7,30 ele irá valorizar, se ele fizer 5 pontos pode valorizar ate 4 cartoletas.

O mesmo caso vale para um jogador que pontuar bastante. Digamos que Neymar fez 18 pontos, ficou a próxima rodada de fora, e voltou 2 rodadas depois. Caso ele não faça mais que 18 pontos irá desvalorizar.

Essa foi uma breve explicação sobre o sistema de valorização das 4 primeiras rodadas do cartola FC, bom jogo a todos.
Nós preparamos um texto com as 10 dicas para ser o cara do cartolafc

O Algoritmo de valorização é o mesmo todos os anos, então essas dicas valem para qualquer temporada do Cartola FC. Ainda ficou confuso? Assista esse vídeo do Cartolunatico Dicas falando tudo que você precisa saber sobre valorização e tire todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade