Publicidade

13ª Rodada do Cartola fc - Análise dos Favoritos

Nossos favoritos são os...

São Paulo

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias após três jogos sem vencer. O SPFC possui grandes jogadores em seu plantel e certamente irá brigar pelo titulo. Joga em casa contra o Coritiba, que figura na zona de rebaixamento desde o início do campeonato.

O SPFC conta com o experiente goleiro Rogério Ceni que além de garantir boa pontuação com DD’s ainda é o cobrador de faltas e pênaltis. Os zagueiros Lucão e Rafael Toloi são jogadores que cometem poucas faltas e recebem poucos cartões, devem garantir SG. No meio os volantes Thiago Mendes e Hudson são fortes na marcação com muitas RB’s, e boa chegada ao ataque. Michel Bastos é o responsável por municiar o ataque e já marcou três gols. No ataque Alexandre Pato muita movimentação, boa finalização, além de servir bem os companheiros. Com a vitória do tricolor paulista o técnico Juan Carlos Osório possa alavancar uma boa pontuação.


Grêmio

O Grêmio foi derrotado na última rodada e interrompeu uma sequência de quatro vitórias seguidas caindo para a terceira posição no campeonato. Possui uma equipe muito forte e jogando na Arena é muito difícil ser vencido. Para se recuperar no campeonato o Grêmio vai enfrentar o Vasco, que caminha firme rumo à segunda divisão. O Goleiro Marcelo Grhoe é um dos destaques do time, esta entre os melhores do país. Os Laterais Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira com boa chegada ao ataque, além de SG podem pontuar com assistências e gols. Os zagueiros Rhodolfo e Pedro Geromel são seguros garantem boas pontuações, são bons nas jogadas aéreas.

No meio o jovem volante Walace consegue boas pontuações com muitas RB´s e às vezes arrisca algumas finalizações. Giuliano vive grande fase, é o principal responsável pela criação de jogadas, é bom finalizador já marcou três gols. O experiente Douglas possui toque de bola refinado e passe preciso é o responsável pelas cobranças de pênaltis. No ataque Luan muita movimentação, sofre muitas faltas, passes sobre medida para os companheiros e finaliza muito. O jovem Pedro Rocha muita velocidade e gols rápidos são suas credenciais. O Tricolor Gaúcho vencendo, é a garantia de uma boa pontuação para o treinador Roger Machado.


CRUZEIRO

O Cruzeiro vem de derrota para o Fluminense em jogo muito apertado, a equipe precisa se recuperar para subir na tabela de classificação. Jogando no Mineirão contra o Goiás em dezenove confrontos, o cruzeiro conseguiu catorze vitórias e apenas três derrotas. O goleiro Fábio deverá manter SG. O lateral Fabrício apoia muito e contribui com gols e assistências. Os zagueiros Manoel e Bruno Rodrigo são seguros na defesa, são opções nas jogadas aéreas sempre marcando gols. O meio campo Cruzeirense conta com a qualidade de Giorgian De Arrascaeta jogador de muita habilidade e dribles rápidos e objetivos. Gabriel Xavier recuperado de lesão deverá retornar a equipe após longo período de recuperação. Marcos Vinicius é outra peça importante na armação de jogadas e sempre chega bem para finalizar, falta capricho no arremate para deixar sua marca.

O atacante Marquinhos é incansável, muita movimentação, assistências, RB’s e uma média muito boa. Leandro Damião esta desde o jogo contra o Vasco sem marcar e chegou a hora de desencantar e voltar a marcar gols. Com uma vitória do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo tem tudo para alcançar alta pontuação.

Fernando Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade