Publicidade

Como montar um time ideal no Cartola FC 2016?



No cartola FC não é possível cravar algo com absoluta certeza, até porque futebol é uma caixinha de surpresas, nem sempre os grandes favoritos da rodada conseguem vitórias diante de adversários mais modestos. Levando isso em consideração é possível afirmar que o conceito de ideal no cartola é um mito a ser quebrado, o que realmente é importante na hora de escalar seu time é aplicar alguns critérios que auxiliam no aumento de suas pontuações no game.

CRITÉRIOS DE ESCALAÇÃO


ANÁLISE DOS FAVORITOS DA RODADA: fazer uma análise breve da rodada te dá uma visão geral de quais times tem mais probabilidade de ir bem na rodada, fazendo isso você consegue ter mais foco nos jogadores que quer escalar, evitando assim pegar qualquer jogador aleatório que esteja barato e desvalorizado no mercado.

QUANTIDADE DE TIMES FAVORITOS: evite focar em mais que 3 favoritos na rodada, não deixe seu time uma salada de fruta, saiba escolher seus jogadores. Por exemplo, se você quer uma defesa consistente, analise quais dos favoritos que você escolheu tem a defesa menos vazada e qual irá enfrentar o ataque mais fraco. Ou então no caso de montar um ataque matador, escolha atacantes dos favoritos que fizeram mais gols no campeonato e que enfrentam zagas bem vazadas na competição.

SCOUTS: um bom cartoleiro é aquele que sabe analisar com calma seus jogadores, presta atenção nos principais scouts do jogador e quais os pontos negativos dos mesmos. Por exemplo, na hora de escolher um zagueiro você não vai analisar quantos gols ele fez no campeonato certo? O certo neste caso é analisar o nº de faltas cometidas, quantidade de cartões recebidos, etc. Saiba analisar os scouts mais importantes para cada posição.

ERROS GRAVES




Existem erros que são graves no game, porém é muito comum vermos em times iniciantes e em cartoleiros que nunca passam da média da galera na rodada. E quais são esses erros graves? Isso veremos agora.

SER CLUBISTA: o erro mais comum dos cartoleiros é deixar o coração torcedor falar mais alto. Isso acaba prejudicando e MUITO sua pontuação no jogo. Muitas das vezes o jogo chave da rodada era justamente o jogo do seu time de coração, porém o favorito a vencer o jogo chave nem sempre é o seu time, e sim o adversário que jogará contra ele. Por exemplo, seu time tem uma zaga ruim e vai jogar fora de casa contra o líder do campeonato que tem o melhor ataque da competição, quem você acha que serão os atacantes unanimidades da rodada? Claro que são os do time adversário que enfrentará seu clube do coração na rodada.

ESCOLHER APENAS UM FAVORITO: este também é um dos erros mais comuns entre os cartoleiros inexperientes, escolher o grande favorito da rodada e colocar todos os jogadores dessa equipe. NUNCA faça isso!!! Por que não? Nem sempre os favoritos vencem seus jogos, e muito menos vencem de goleada. Você acha mesmo que escalar 3 atacantes do mesmo time resultará em um ataque que pontue muito na rodada? Se um deles fizer gols já é muito, no máximo ir com dois, pois assim evita acertar por sorte quem iria marcar.

COPIAR O TIME DA GALERA: outro erro comum de cartoleiros inexperientes é copiar o time da galera. Um bom cartoleiro tem suas próprias apostas, escalas jogadores esquecidos pela maioria e muitas das vezes são esses jogadores que irão fazer a diferença para sua pontuação ficar a cima da média, pois jogadores que a galera toda escala na rodada trará pontuação para todos e não só para você, então saiba apostar bem e diferenciar seu time da maioria.

A HORA CERTA DE PONTUAR E A HORA CERTA DE VALORIZAR




A maioria dos cartoleiros se esquece de ganhar patrimônio nas primeiras rodadas do game, comprometendo assim sua pontuação pelo resto da temporada. Ou seja, aproveite as primeiras rodadas onde o pessoal precisa ganhar cartoletas para ter fundos na hora de escalar um time digno como um Barcelona e valorize o máximo que conseguir nas 3 primeiras rodadas. Se por acaso você conseguiu uma grande valorização nas 2 primeiras, foque em pontuação da terceira em diante, pois enquanto a maioria ainda precisa ganhar as tão suadas cartoletas, você já é rico e pode usar isso a seu favor na hora de pontuar mais que a maioria no começo do game, o que pode te dar uma certa folga no topo das ligas que disputar.

CONCLUSÃO


Já deu pra perceber que não é só escalar qualquer perna de pau e contar com a sorte para ir bem no game né? Então siga a risca esses critérios e diminua os erros graves ou erros bobos, que muito provavelmente você irá ser um doa maiores mitos que o cartola já presenciou. Espero ter ajudado vocês com essas dicas, não deixem de conferir nossas outras matérias e fique por dentro de tudo sobre o game e sobre a temporada.

Quer continuar sabendo das últimas novidades de Cartola FC? Então inscreva-se no canal do nosso parceiro Cartolunaticos Dicas no YouTube. O canal está no início e acreditamos que tem bastante potencial. Siga lá!

Colunista: Leonardo Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade