Ads Top

Análise jogo a jogo da rodada 3 do Cartola FC

Olá, cartoleiros! Depois de uma rodada complicada e de média baixa, chegamos com a análise da terceira rodada do Brasileirão 2017! Nesta rodada os jogadores (os que jogaram as duas primeiras partidas) “já possuem uma média” calculada pelo sistema do cartola. Escalar atletas sem grandes variações é a chave para a rodada, em se tratando de valorização. Outra dica é ficar atendo àqueles que ainda não entraram em campo em dois jogos. Segue a análise:



VAS x FLU: A rodada começa novamente com um duelo de difícil previsão! Primeiro, porque é um clássico. Segundo, porque o Vasco se recuperou na rodada que se passou e o Flu está 100% em duas rodadas. Terceiro, porque o Vasco joga em casa, e, em contrapartida, o Fluminense é mais time. Como nenhuma das duas zagas é tão confiável, apostaria em ambos os ataques, e aí surgem os nomes de Luís Fabiano e Henrique Dourado.

SÃO x PAL: Outro clássico também no sábado! E outro confronto sem favorito! O São Paulo passou trabalho para vencer o Avaí num jogo muito fraco tecnicamente, e o Palmeiras foi derrotado pela Chape em SC, nada surpreendente. Como as duas equipes buscam se consolidar, qualquer resultado é possível. Acreditamos num jogo truncado. São bons nomes para a rodada os atacantes Lucas Pratto e Dudu, para quem espera por gols; e Mina e Rodrigo Caio, caso espere um jogo zerado.

VIT x CFC: O Vitória busca sua primeira vitória na competição, e vai ter a segunda chance jogando em casa. O problema é que o Coxa deve vir atrás da recuperação contra os baianos. Frise-se: O bom time do Coritiba - que deu muito trabalho ao Santos apesar do jogo ter ocorrido na Vila. Deve ser uma partida aberta e com gols para os dois lados. São escaláveis: André Lima (caso volte) e Kléber Gladiador.

CAM x PON: Opa! Um favorito à vista! O Galo, apesar da derrota para o Flu no Horto, é franco favorito nesse confronto. Joga novamente em casa e enfrenta a Ponte Preta, adversário duro em São Paulo mas temeroso fora do Estado. Deve ficar esperando o Atlético atacar e buscar o contra-ataque. Vale ficar de olho em Cazares e Fred, pelo lado do Galo, e em Lucca, do lado Pontepretano.

SAN x CRU: Ambos devem vir para a terceira rodada com força total, o que equilibra o duelo. A única vantagem do Santos está no local do jogo: Vila Belmiro! O Cruzeiro já mostrou ser um time bem balanceado, então não aposte em muitos gols nesse jogo. Arriscado até um 0 x 0. São boas opções para o cartola as peças defensivas, quais sejam: Vanderlei, Victor Ferraz, Fábio e Dedé.

CAP x FLA: Jogo que nos remete aos já realizados na libertadores, porém, agora com as equipes em situações distintas. O Flamengo, eliminado na libertadores, vem bem no Brasileirão. Já o Furacão tem se dado mal na competição nacional. Classificou-se aos playoffs da Liberta, no entanto. Sob nova direção e novo comando técnico, o Atlético busca seu primeiro ponto e deve se lançar ao ataque. Além disso, joga em casa! O Flamengo tem um bom time e pode voltar a contar com o Craque Diego. Além dele, são bons nomes: Guerrero, Nikão e Guilherme.

ACG x COR: Aqui, um confronto com favorito. Sim, o timão é favorito e deve furar a zaga do Atlético. Além disso, por ter um time compacto e sólido, não deve sofrer gol. Já o time goiano tem uma zaga frágil e pode até ser goleado. Só tome cuidado com o gordinho artilheiro! São opções a se considerar, para esta rodada, os jogadores Pedro Henrique, Rodriguinho, Jô e Romero, por exemplo.

SPO x GRE: Nesta partida, olhos bem atentos! O Grêmio, apesar dos 100% e da consistência, vai enfrentar um Sport totalmente focado no Brasileirão, uma vez que a final da Copa do Nordeste já será coisa do passado. Jogo duro na Ilha do retiro e ambos os times devem marcar. Arriscaria um empate com gols, caso fosse um bolão. Como não é, os ataques dos times possuem ótimas opções para os cartoleiros. São elas: Diego Souza, Rogério, Luan e Barrios.

BOT x BAH: Embate no qual o Botafogo é favorito, pois tem um bom time e joga em casa, onde tem sido muito forte. O Bahia faz boa campanha quando joga em casa, mas nem tão boa quando joga como visitante, o que nos faz crer que sofrerá contra o glorioso. Mas do meio para frente o Baêa é sempre perigoso. Regis é o cara da vez por lá e pode aprontar. Pelo lado do Fogão, dá para ir com jogares de todos os setores, pois o SG pode pintar! São bons nomes: Gatito Fernández, Victor Luís, Camilo e Roger, por exemplo.

CHA x AVA: Outro clássico, e este na segunda-feira para encerrar com chave de ouro a rodada. Tudo bem que é um clássico, entretanto a equipe da Chapecoense pode ser apontada como favorita e deve ter um ou mais nomes na sua escalação, cartoleiro. O Avaí, se não trouxer alguns reforços, é candidatíssimo ao rebaixamento. A Chape vai querer sua segunda vitória na Arena Condá, para subir na tabela. Para o Avaí, nada mal conquistar um pontinho fora e contra seu rival regional. Jogadores como Jandrei, Reinaldo e Wellington Paulista devem ser explorados nesta rodada. Pelo lado do Avaí, só Kozlinski - ótimo goleiro, por sinal.

FEITOO! Panorama no ar para que você tire suas conclusões e chegue - utilizando suas convicções - a uma escalação que julgue como adequada para a mitagem! Dê sua opinião e diga se concorda, discorda, se nem um nem outro, enfim, sinta-se a vontade! Abraço e até a próxima rodada...

Análise jogo a jogo da rodada 3 do Cartola FC Análise jogo a jogo da rodada 3 do Cartola FC Reviewed by Marcelo Figueira on quinta-feira, maio 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence

Ads Top