O que esperar do Cartola FC 2019?

Mudanças à vista? O que vem por aí? O Cartola mudará? Buscamos algumas informações e hoje diremos o que muda no game para a temporada.


Desde o começo do ano passado, o nosso querido Cartola FC teve uma mudança drástica. O tão falado “CAPITÃO” foi implantado no fantasy game mais jogado do Brasil, e, logo de cara gerou uma enorme repercussão/divisão de opiniões e críticas.
Muitas pessoas acharam uma ideia genial, pois é nisso que se baseia o futebol: 11 homens em campo, sendo que, 1 desses 11 é o capitão, mais o técnico, que fica na beira do gramado.
No Cartola FC 2018 o capitão teve sua pontuação dobrada, e as críticas entram nesse aspecto.
Muitos acreditam que foi desnecessário criar essa “ideia” de capitão, acreditam que isso desequilibrou o jogo, e ainda por cima, deixou o jogo cada vez mais à mercê da sorte. Afinal, se o capitão for bem, ele vai muito bem, mas se for mal..
Por isso acharam mais interessante que houvesse um banco de reservas,ao invés de capitão, para que, quando algum jogador não jogasse (mesmo provável) ele fosse substituído.
Já do meio pro fim do campeonato, a equipe do Cartola FC criou alguns questionários para saber das opiniões dos mais de 8 milhões de cartoleiros.
“E é aí” que entra nossa dúvida!
Como vai funcionar o Cartola FC 2019? O capitão vai continuar? Teremos um banco de reservas?
Massss, existe outra questão que podemos colocar aqui: o Cartola FC 2019 terá todos os 20 clubes da série A? Por que esta pergunta à essa hora? Vai mudar o formato tradicional?
É o seguinte amigos, vou resumir. Dos 20 clubes da série A, apenas dois não fecharam contrato com a Rede Globo (detentora dos direitos do Cartola FC). Palmeiras e Athetico Pr são esses dois clubes. Sem esse contrato, que seria válido de 2019 à 2024, a empresa fica impossibilitada de explorar os direitos de imagens/mídias digitais dos respectivos jogadores.
Palmeiras e Athletico PR estão firmes nas negociações e pretendem fazer jogo duro até o fim. Mas para quê? para conseguirem lucrar a maior quantia com cotas de tv e tudo mais. Inclusive o Palmeiras, que fechou com o Grupo Turner, assim como muitos. O atual Campeão Brasileiro não aceita ganhar menos do que Flamengo e Corinthians.
Sendo assim, corremos o risco de ficar sem escalar grandes mitos. Tais como: Marcos Rocha, Scarpa, Zé Rafael, Dudu e Goulart, entre outros.. já pensou?
Mas, tenham calma... a tendência é que isso se defina logo,e os clubes fechem contrato até o final de fevereiro/começo de março. Pois a emissora precisa preparar o calendário dos jogos e a grade de programação.
E vocês, o que acham? Como vai ser o Cartola FC 2019? Teremos novidades? Como vocês preferem? 

Por: Yago Queiroz | @yaagoqueiroz | Cartola FC Dicas
O que esperar do Cartola FC 2019? O que esperar do Cartola FC 2019? Reviewed by Ana Carolina FC Dicas on sexta-feira, fevereiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence