Dicas de como jogar Cartola FC 2019


A Temporada de Cartola FC 2019 está aberta desde o dia 02 de Abril. Você já sabe como jogar?
Preparamos um breve tutorial de dicas para que você não se perca durante o campeonato Brasileiro.

Toda pessoa que se cadastra no Fantasy Game recebe para primeira rodada C$ 100 Cartoletas (moeda fictícia utilizada no game). Todo jogador pode escalar 11 atletas e um técnico antes de cada rodada do campeonato. 
Dependendo do desempenho do atleta na vida real, ele pode ganhar ou perder pontos. Esses pontos podem ser revertidos em cartoletas para mais ou para menos. Claro que se você conseguir ir bem na rodada e adquirir mais pontos, você também garante mais cartoletas, podendo até mesmo na próxima rodada comprar jogadores que custam mais e tem um melhor desempenho.
Sempre é estipulado um horário para abertura e fechamento do mercado. Geralmente o time pode ser escalado até duas horas antes do horário do primeiro jogo do campeonato. 

Além de escalar a equipe, o jogador ainda precisa escolher o capitão do time, que terá sua pontuação dobrada, tanto para mais quanto para menos. E aí que se encontra o pulo do gato. Se você conseguir acertar o capitão, sua pontuação pode virar a maior mitada do cartola.

Os critérios de pontuação variam de acordo com a posição em que o atleta joga. Goleiros são premiados por defesas difíceis ou pênaltis defendidos, mas são penalizados por cada gol levado. Zagueiros e laterias começam com uma pontuação bônus de 5 pontos por não tomar gols, mas se o time tomar o gol, perde esse bônus imediatamente. Já os atacantes podem perder pontos valiosos se foram flagrados na posição de impedimento muitas vezes, mas quando fazem os gols, entram 8 pontos automaticamente. Mas tem as pontuações por assistência, o passe antes do gol, que valem 5 pontos cada uma.
Todos os jogadores também correm os riscos de tomar cartões, e isso também faz com que eles percam pontos. Cartão amarelo tira 2 pontos e o vermelho tira 5 pontos.
Assim como em 2018, a edição 2019 fará uma pausa em junho e julho por conta de competições internacionais, pois esse ano teremos a Copa América no Brasil. 
Por conta disso, uma dica é se atentar às oscilações de desempenho que costumam acontecer no retorno do campeonato, assim como aconteceu em 2018.

Em breve postaremos um tutorial sobre como faturar cartoletas na primeira rodada. Fiquem ligados em nossas dicas!!
Dicas de como jogar Cartola FC 2019 Dicas de como jogar Cartola FC 2019 Reviewed by Ana Carolina FC Dicas on domingo, abril 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence