Dicas de Valorização Rodada #2 - A Hora da Virada (Como Ganhar Cartoletas)

Mais Vale Uma Cartoleta na Mão do Que...


Fala galera cartoleira, como vocês estão? 

Vamos aprender um pouco sobre como valorizar cartoletas nessa segunda rodada? 
Parece um sistema complicado, mas não é não. Veja as dicas abaixo.

A primeira rodada constituiu em escalar jogadores baratos, de custo entre C$ 6 e C$ 10 cartoletas para que viesse a devida valorização. Para muitos cartoleiros, a rodada foi ótima. Mas alguns outros não ganharam nada e até perderam muitas cartoletas. Mas calma, não se desesperem. Ainda dá tempo de se recuperar.

Aposte nos jogadores que foram muito bem na 1ª rodada, aqueles que estão mais valorizados. Quanto mais barato for o atleta, melhor. (para quem perdeu muitas cartoletas). Ele não vai precisar de uma pontuação espetacular para valorização, pois o sistema do cartola ainda está ajustando as médias dos jogadores.

Por exemplo o Bruno Henrique. Ele custava C$10 e deve passar a custar 21.50 mais ou menos, pois valorizou 11,5 cartoletas. A média dele é em torno de 45% do seu preço (45% de 21.50$ é aproximadamente 10). Logo, a média dele é 10. 
Com os 21 pontos que ele fez na rodada 1, mesmo se ele fizer 0 (zero) pontos na rodada 2, ele não desvaloriza, pois fica com a média 10,5, ou seja, acima dos 10 que ele precisa atingir.

Então, se um jogador foi muito bem na 1ª rodada, mesmo que ele não repita a atuação na 2ª rodada, a média final dele no fim desse período será boa e ele vai valorizar.

"Ah, mas e se eu escalar jogadores negativados para valorização, vai dar certo?" 
Não. Não faça isso. é uma grande pagadinha dessa rodada.

Por exemplo o Fábio do Cruzeiro. ele fez -3.00 pontos. Muitos podem pensar "Mas o Cruzeiro pega Ceará em casa na segunda rodada, vai ser moleza" Não caiam nessa. 
Pra ele começar a valorizar ele vai precisar fazer pelo menos 10 pontos.
Ele custava C$14. Como negativou na estreia, agora ficou bem mais barato: C$ 7,6.

Vamos aplicar a fórmula: Preço do jogador (7,6) x 0,45 = 3,4 pontos de MÉDIA para valorizar.
Como ele fez -3 na 1ª rodada, para conseguir essa média, terá de fazer uns 10 pontos. Se ele não fizer isso, você perde as suas cartoletas.


Vale a pena escalar um jogador que fará o seu primeiro jogo na 2ª rodada?


Só se ele for barato e tiver muito potencial de pontuação. Mesmo assim, o nível de valorização dele não será igual ao registrado por atletas que jogaram a rodada 1. O sistema do cartola é totalmente fechado para todos os jogadores e não é feito baseado em jogador por jogador. Ou seja, o sistema vai trabalhar como se o jogador tivesse jogado.

E é isso galera. Caso alguém tenha alguma dúvida, deixe nos comentários ou nos procure em nossas redes sociais mencionadas nas tags abaixo.

Vamos pra cima na 2º rodada. Bora recuperar o que foi perdido.
Boa sorte a todos!!
Dicas de Valorização Rodada #2 - A Hora da Virada (Como Ganhar Cartoletas) Dicas de Valorização Rodada #2 - A Hora da Virada (Como Ganhar Cartoletas) Reviewed by Ana Carolina FC Dicas on segunda-feira, abril 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence