Análise da Rodada #6


E AÍ PESSOAL? VAMOS MITAR??

24/05/2019
por Alex Maia

Após analisar dados estatísticos para esta rodada (saldo de gols, defesas difíceis, roubadas de bolas, assistências e gols marcados), vamos aqui fazer uma apuração por posição para que todos tenhamos opções suficientes para escalar nossas equipes.
       

GOLEIROS 

Levando em consideração os scouts defensivos para goleiros, SG e DD, concluímos que para esta rodada as equipes do Corinthians,  Cruzeiro, Goiás e Santos (esse com estatísticas muito favoráveis) são as melhores opções para a rodada. 

O goleiro Vanderlei tem uma média gigantesca de 7,96 pontos no geral, sendo que em casa essa média é de 6,1 pontos. Possui 2 jogos com SG mantido e um total de 14 DDs. O Internacional, adversário da rodada, jogando fora de casa é a segunda equipe em finalizações obtidas e a terceira equipe a ceder defesas difíceis para os goleiros. Logicamente que Vanderlei é uma ótima opção para a rodada.

O jovem goleiro do Goiás, Tadeu, tem média de 5,5 pontos. Porém, analisando somente os jogos fora de casa, ele tem média fantástica de 8,7 pontos. Possui 2 jogos com SG mantido (sendo 1 fora de casa), 7 DDs e ainda tem 1 pênalti defendido. O adversário da rodada, CSA, cedeu em casa 1 SG para o adversário, porém cedeu apenas 2 DDs para os goleiros adversários. Como o CSA não apresenta uma grande força ofensiva, Tadeu é um bom nome para a rodada.

Cássio, goleiro do Corinthians, tem um clássico pela frente. O mesmo sempre se sai muito bem nos grandes jogos, possui 3 jogos com SG mantido, e 7 DDs. Uma boa média de 4,78, onde seu adversário na rodada, o São Paulo, cedeu 2 DDs para os goleiros adversários. Porém, o São Paulo tirou o SG de todos os adversários jogando longe de seus domínios. Cássio aparece como uma opção viável.

Fábio do Cruzeiro também é uma opção a se analisar por ter um jogo relativamente mais fácil e em seus território. Tem 1 jogo com SG, 1 pênalti defendido e 6 DDs. A seu favor conta o fato de ser uma opção para valorização precisando de apenas 2,5 pontos para começar a valorizar.


ZAGUEIROS

Os principais Scouts de zagueiros são SG e RBs. Fazendo o cruzamento desses Scouts analisamos que Botafogo, Avaí, Cruzeiro e Grêmio são as melhores opções para a rodada.

Sem ser muito visado, Gabriel do Botafogo, tem 4.96 pontos de média, sendo que jogando em casa esta média sobe para incríveis 7,15 pontos. tem 2 jogos com SG e 11 RBs no currículo. O Palmeiras, adversário da rodada, junto com o Ceará é a equipe que mais cede RBs para zagueiros. Sua desvantagem nessa rodada é que mesmo tendo mando de campo, o Botafogo vendeu seu mando e o jogo será em Brasília. Porém, o Palmeiras pode jogar mais à vontade do que se o jogo fosse no RJ.

Marquinhos Silva do Avaí é uma das melhores opções para zaga nessa rodada. O Ceará é uma das equipes que mais cede RBs para zagueiros. Marquinhos tem 7 RBs em 3 jogos apenas, e uma média em casa de 5,7 pontos. Jogando em casa, o Avaí pode também manter o SG e dar a Marquinhos o bônus de 5 pontos. Para melhorar, precisa de apenas 4,0 pontos para começar a valorizar.

Dedé e Geromel são zagueiros que não se precisa explicar muito para tê-los como opção. Ambos são  mitos nas RBs. Dedé possui 8RBs e Geromel 13RBs no total. Os dois também aparecem muito bem nas bolas aéreas para finalizar de cabeça e jogam em casa contra adversários que cedem bastante RBs para zagueiros.
       

LATERAIS

Além do SG e das RBs, conta a favor dos laterais também a possibilidade de chegar ao ataque para dar assistências. Porém, são poucos os laterais que conseguem ter esse Scout a seu favor.

Para essa rodada, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians pelo lado direito e Flamengo, São Paulo e Chapecoense pelo lado esquerdo são as melhores opções.

Entrando nessa rodada no Fantasy Game, Marcos Rocha já chega como boa opção para a rodada. Exímio ladrão de bolas, tem 11 RBs em apenas 3 jogos disputados. O Botafogo é a segunda equipe que mais cedeu pontos para laterais direitos até o momento. O jogo sendo em Brasília, mesmo com mando de campo do adversário, se torna favorável ao Palmeiras que possui maior torcida.

Edílson e Egídio do Cruzeiro são boas opções pelos dois lados. Edílson possui em 3 jogos um total de 7 RBs, 1 FT e 1 SG. Egídio possui 4RBs e 1 Assistência em apenas 2 jogos. Chapecoense é a equipe que mais cede RBs para laterais direitos fora de casa e a terceira equipe a ceder RBs para laterais esquerdos. Os dois necessitam de menos que 4 pontos para começarem a valorizar. 

Fágner pela direita da zaga corintiana, é um dos maiores ladrões de bola também. Em apenas 4 jogos tem 10 RBS e 1A a seu favor. Leve-se em conta também que desses 4 jogos que disputou saiu de campo ileso em 3 partidas garantindo o bônus de 5 pontos de SG. Lembrando que o São Paulo não vem marcando muitos gols nos últimos jogos, Fagner me parece ser a melhor opção para a lateral nesta rodada.


Renê do Flamengo não vem com o mesmo apetite para roubadas de bolas este ano como no anterior. Porém, o Athlético PR é a segunda equipe que mais cedeu RBs para laterais esquerdos até o momento. Possui apenas 4RBs até o momento. Porém aparece muito bem ao ataque para chutar de fora da área e assistir aos companheiros também.




MEIAS


"O meio campo é o lugar dos craques..." Bem isso pessoal!
Porém, nesta temporada até o momento, os volantes estão destoando.


Olhando pelas RBs temos Flamengo, Corinthians, Bahia e Palmeiras possuindo as melhores opções da rodada.



Cuellar com 16 RBs, Arão com 9 RBs, 3 A e média excelente de 9,17 pontos, são as apostas do Flamengo.



Ralf pelo Corinthians aparece com 13 RBs e apenas 5 FCs. Athlético PR e São Paulo, respectivos adversários, são os clubes que mais cederam RBs atuando fora de casa até aqui.



Pelo lado das assistências, finalizações e dos gols marcados, temos os meio campos de Santos, Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras como as melhores opções nessa rodada.


No Santos temos Carlos Sanchez com 1 G, 2 FT, 4 FDs, 4 FFs, 3 RBs e uma boa média de 5,28 pontos em apenas 4 jogos disputados.


Soteldo aparece como uma opção mais barata tendo feito 1 G, 1 FT, 4 RBs, 5 FDs e 2 FFs. Sua média se torna baixa pelo fato de cometer muitas faltas, muitos passes errados, cartão amarelo e impedimentos.



Fortaleza aparece como surpresa na lista, porém com números expressivos.



Edinho, meia rápido e arisco, possui 1 G, 3 RBs, 6 FFs, 4 FDs e média de 4,42 pontos. Um nome a se olhar com atenção pelo fato do Vasco ceder bons pontos para meias.

Juninho, que saiu do Ceará para o rival Fortaleza antes da primeira rodada, possui 1 A, 4 RBs, 2 FDs, 1 FF com média de 2,93 pontos em apenas 3 jogos disputados.


O Cruzeiro possui um jogo teoricamente mais tranquilo contra a Chapecoense em casa.  



Robinho tem 1G, 8 RBs, 1 FD, 2 FFs e boa média de 5,73 pontos em apenas 3 jogos.


Outro nome que aparece como boa opção é Rodriguinho com 1 G, 4 RBs, 1 FD, 1 FF e média de 3,33 pontos.

O Flamengo recebe no Maracanã o Athlético PR com time alternativo (misto).


Everton Ribeiro com 1 A, 4 RBs, 6 FSs e média de 2,45 pontos em 4 jogos é a opção mais viável.



Diego, que substitui Arrascaeta nesta partida como titular, aparece como uma opção com 4 RBs, 3 FDs, 3 FFs.



Bruno Henrique do Palmeiras aparece como grande aposta, porém é caro. Possui 3 Gs e 8 RBs no campeonato até o momento.



Zé Rafael é sempre uma aposta válida no Cartola FC. Em 4 jogos contabilizou 2 Gs, 3 RBs e 1 A.



Gustavo Scarpa é o jogador Bom e Barato do Palmeiras nessa rodada. Só disputou 2 partidas e se machucou, retornando nessa rodada. Porém, na temporada os seus números são formidáveis: 18 jogos, 7 gols, 9 RBs, 3 As e apenas 1 cartão amarelo. Excelente opção para a rodada com certeza.



ATACANTES


Aqui a brincadeira fica séria!Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fortaleza aparecem como as melhores opções para esta rodada.



Com 5 gols marcados a dupla Fla-Flu são os maiores marcadores. Pesa contra o Fluminense o fato de jogar fora de casa e de que seu adversário, o Bahia, ter sofrido apenas 2 gols em casa. Porém, o ataque da equipe carioca vem sendo fulminante nos últimos jogos.



João Pedro, jovem atleta da base tricolor, vendido desde o ano passado para o Watford da Inglaterra por 10 milhões de Euros, é a grande aposta do tricolor carioca para a rodada. O garoto tem 2 Gs marcados em apenas 2 jogos disputados no brasileirão. MAS... na temporada, em 10 jogos disputados já possui 7 gols marcados e 1 assistência. Pela Copa Sulamericana, na partida desta quinta-feira foram 3 gols, 1 assistência e 1 finalização na trave. DE OLHO NO GAROTO!!



Dudu do Palmeiras já entra no Fantasy Game pedindo passagem. Na temporada apresenta 3 Gs, 9 As, 7 RBs, porém, neste brasileirão somente 5 As e 1 CA.



Bruno Henrique do Flamengo joga no Maracanã e vem marcando muitos gols, principalmente na posição de Centroavante que irá jogar nesta partida. Já possui 3 Gs, 5 FDs, 6 FFS e 5 FSs. Jogando em casa possui uma extraordinária média de 10,35 pontos. Em contrapartida, precisa de 9,4 pontos para começar a valorizar. BH neles!!



Evérton, mas pode chamar de Cebolinha que ele não liga! O atacante do Grêmio já fez 3 Gs, 5 RBs, 2 FDs, 4 FSs e uma estratosférica média em casa de 10,75 pontos. Vai deixar o Cebola de fora dessa??



Marcinho, com 2 Gs, 2 As e 5 RBS e Wellington Paulista, com 1 G, 1 A e 3 RBs, ambos do Fortaleza. São nomes que podem aparecer fora da curva! Boas opções!


TÉCNICOS
Olhando as opções por posição e levando em conta que a pontuação do técnico é a média de todos os pontos dos jogadores da equipe, podemos concluir que as melhores opções para a rodada sejam: Abel Braga do Flamengo, Felipão do Palmeiras, Rogério Ceni do Fortaleza, Sampaoli do Santos e Renato Gaúcho do Grêmio.


Bem... é isso pessoal! Espero que todos possam desfrutar e mitar com essas dicas para a rodada #6.

Para finalizar gostaria de agradecer a Ana Carolina pelo convite para participar desta equipe e dedicar esse trabalho à Cartomante FC de onde busco minhas fontes de dados estatísticos para cada rodada e aos meus amigos: Dani (Danizoca) , Reinaldo (Rei) e meu irmãozão André Giacomelli!

Análise da Rodada #6 Análise da Rodada #6 Reviewed by SUPERMAIA CARTOLEIRO on sexta-feira, maio 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence