ANÁLISE DA RODADA #8


ANÁLISES E ESTATÍSTICAS - RODADA #8


05/06/2019
por Alex Maia


Fala galerinha! Tudo tranquilinho? Mitamos ou mediamos?
Quem seguiu as dicas deste cartoleiro que vos escreve teve ótimas pontuações. 


Os jogadores indicados e que somaram maior pontuação no total, fariam uma pontuação de aproximadamente 120 pontos, sem contar o capitão.

Então, porque esperar? Vamos ao que interessa e boa sorte a todos!



GOLEIROS


Temos boas opções para guarda metas nessa rodada. Difícil será escolher um. Os goleiros cujo confronto é em casa levam vantagem nessa rodada, caso das equipes do CSA, Santos, Grêmio e Vasco. Porém, temos sim boas opções para os visitantes, caso das equipes do Atlético MG, Inter e Botafogo.

JORDI do CSA pelos números demonstrados até o momento parece ser a melhor opção de goleiro para a rodada. Manteve o SG em 3 oportunidades, possui um total de 16 Defesas Difíceis e Média em casa de 10,33 pontos, tendo sofrido apenas 1 gol em casa. Será também NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO, necessitando de apenas -0,6 pontos para começar a valorizar pelo preço de C$6,99.






VANDERLEI do SANTOS joga em casa e indiscutivelmente é um mito! Manteve SG em 3 partidas até o momento, sendo que só disputou 6 jogos. Possui 15 Defesas Difíceis e Média em casa de 6,73 pontos. Seu adversário cedeu fora de 6 Defesas Difíceis para os adversários.
Pesa contra sua escolha o preço salgado, C$22,89 e a quantidade de pontos que precisa para valorizar, 10,1 pontos. Se tiver bala na agulha, não tem como deixar o Vandermito de fora.

VICTOR do ATLÉTICO MG joga fora de casa, contra um adversário que ataca muito e que tem um grande repertório. Manteve SG apenas 1 única vez. Porém, já possui 14 Defesas Difíceis, das quais 9 delas foram longe de seus domínios onde seu adversário da rodada também cedeu 9 Defesas Difíceis para os adversários. Possui Média  fora de casa de 6,7 pontos, custa C$7,89 precisando de 4,0 pontos para começar a valorizar.

SIDÃO do VASCO joga em casa e sua equipe necessita da vitória para tentar sair da última colocação.  Possui 8 Defesas Difíceis e Média em casa de 5,2 pontos. Jogando fora de casa o adversário da rodada cedeu 5 Defesas Difíceis e Média de 12,5 pontos para os goleiros adversários em 2 jogos. Pelo seu preço, C$4,29, e por precisar de apenas -0,1 pontos para começar a valorizar, pode ser uma aposta de lucro para quem precisa de recuperar patrimônio e quem saber ganhar uns pontinhos.

MARCELO LOMBA do INTER joga fora de casa, contra um adversário desesperado pela vitória e que provavelmente vai atacar bastante. Com uma zaga bem consistente, possui 13 Defesas Difíceis com 3 jogos sem levar Gols e Média fora de casa de 6,17 pontos. Seu adversário em casa cedeu até aqui 5 Defesas Difíceis em 3 jogos. Custa C$12,12 e precisa de 6,2 pontos para começar a valorizar.


PAULO VICTOR é a MINHA APOSTA da rodada para a posição. Jogando em casa tem Média de 6,2 pontos tendo feito até aqui 9 Defesas Difíceis e mantido o SG em 2 oportunidades. O adversário da rodada cedeu 3 Defesas Difíceis para os adversários fora de casa e uma Média de 4,3 pontos. PV custa C$6,2 e precisa de 2,9 pontos para valorizar.

OBS.: DIEGO CAVALLIERI do BOTAFOGO fará sua estréia na competição. Portanto não temos Scouts a seu favor. Custa C$6,00 e precisa de 3,1 pontos para valorizar. Seu adversário da rodada já ofereceu 6 Defesas Difíceis em 2 jogos em casa e Média de 10,35 pontos para a posição.

 

ZAGUEIROS

Uma rodada não muito simples para escalar os zagueiros. Os mandantes devem se sobressair nessa rodada em relação aos visitantes. Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo que não joga em casa, mas sim um clássico regional, são as minhas dicas para uma zaga segura jogando em seus domínios. Inter e Bahia oferecem opções para os que jogam fora de casa. 

GEROMEL do GRÊMIO parece ser a aposta mais confiável para a rodada. Com 2 SGs mantidos em casa, 18 Roubadas de Bola e uma Média em casa de 9,1 pontos em 2 jogos apenas. Seu adversário da rodada já cedeu 2 SGs e 8 Roubadas de Bola em 3 jogos disputados fora de casa com Média de pontos cedidos para a posição de 5,3 pontos. Será também NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO, necessitando de apenas 1,5 pontos para começar a valorizar pelo preço de C$12,07.


RODRIGUEZ também do GRÊMIO é outra boa aposta. Com 1 Assistência, 1 SG em casa, 3 Roubadas de bola e uma Média de 10,0 pontos na única partida disputada em casa. Será também NOSSA SEGUNDA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO, necessitando de apenas 1,5 pontos para começar a valorizar pelo preço de C$3,50.

DEDÉ do CRUZEIRO é outro mandante da rodada que pode ir muito bem. Com 2 Gols marcados, 15 Roubadas de Bola e média em casa de 7,83 pontos, terá pela frente um adversário que cede poucos pontos para zagueiros e apenas 7 Roubadas de Bola. Porém, Dedé tem a seu favor um grande potencial nas bolas aéreas ofensivas já tendo marcado 2 Gols de cabeça, 1 Finalização Defendida e 3 Finalizações para fora. Isso tudo por C$15,74 precisando de 5,6 pontos para começar a valorizar.

VERÍSSIMO do SANTOS joga em casa, onde sua equipe vem apresentando excelente futebol. Com 4  Saldo de gols e 15 Roubadas de bola e Média em casa de 3,17 pontos, Veríssimo aparece bastante no ataque nas bolas paradas com 1 Finalização na trave e 3 Finalizações para fora. O adversário da rodada já cedeu 7 Roubadas de bola para a posição e Média de 3,93 pontos. O zagueiro santista custa C$9,86 e precisa de 7,5 pontos para começar a valorizar.

VICTOR CUESTA do INTER é outra opção para a rodada. O adversário é a pior equipe da competição até o momento. Cuesta já tem incríveis 19 Roubadas de bola e manteve o SG em 3 partidas disputadas com uma Média fora de casa de 5,05 pontos. O adversário já cedeu 9 Roubadas de bola para a posição. Custa C$14,61 e precisa de 8,2 pontos para valorizar.

RODRIGO CAIO é a MINHA APOSTA da rodada para a posição. Rodrigo Caio do FLAMENGO vem aparecendo bastante nos últimos jogos jogando no RJ. O famoso clássico carioca, Fla-Flu, apresentará o adversário de Caio muito desfalcado, principalmente na sua zaga. Caio já marcou 1 Gol e tem 8 Roubadas de bola com uma Média fora de casa de 3,8 pontos. Seu adversário é a terceira equipe que mais cedeu Roubadas de bola, 11 no total e a equipe em casa que mais cedeu Saldo gols. Ofereceu até o momento uma média de 5,46 pontos em casa para os adversários. Custando C$9,51 e precisando de 7,2 pontos para valorizar, aparece como boa opção para a zaga.


LATERAIS

Os laterais continuam mantendo a regularidade com boas pontuações. Santos, Palmeiras, Goiás, Ceará e Bahia são as opções da rodada.

JORGE do SANTOS vem apresentando grandes pontuações tanto dentro quanto fora de casa. Contra um adversário que joga de igual para igual mesmo fora de casa, Jorge aparece como uma das melhores opções para a posição. O jogador tem 1 Assistência, 2 SGs mantidos em casa, 10 Roubadas de bola, 7 Finalizações Defendidas e uma Média em casa de 10,47 pontos. O adversário da rodada cedeu 2 SGs e 3 Roubadas de Bola para a posição atuando fora de casa. Custando C$14,50 e precisando de 7,0 pontos para valorizar, não é uma opção para quem está com patrimônio apertado.



VICTOR FERRAZ do SANTOS é outra boa aposta para a rodada pela grande quantidade de Roubadas de Bola que consegue, até aqui já são 12 Roubadas de bola. Possui Média em casa de 4,8 pontos. Custando C$10,20 e precisando de 5,8 pontos para valorizar é uma opção mais acessível que o seu companheiro de clube.

JEFFERSON do GOIÁS vem com regularidade muito grande jogando em casa. Lateral que tanto marca muito bem como também aparece bem ao ataque. Possui 12 Roubadas de bola, 1 Finalização Defendida e 1 Finalização para Fora. O adversário da rodada já cedeu para a posição 7 Roubadas de Bola e uma Média de 8,1 pontos jogando fora de casa. Será também NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO, necessitando de apenas 3,5 pontos para começar a valorizar pelo preço de C$10,31.

MARCOS ROCHA do PALMEIRAS é daqueles jogadores que qualquer um quer ter sempre no seu time pela incrível regularidade e pela grande quantidade de pontos que oferece seja por Roubadas de bola, 8 em duas partidas válidas para o game, ou pela ajuda ofensiva que oferece à equipe, onde na última rodada marcou 1 Gol. Por todos esses motivos não se torna uma opção barata. Custando C$16,19 e precisando de 6,1 pontos para valorizar, tem que ter poder de aquisição e muita confiança para escalar o lateral.

MOISÉS do BAHIA é a nossa aposta dos jogadores que irão atuar fora de casa. O lateral é um grande roubador de bolas e aparece em algumas oportunidades no ataque. Irá bater de frente, em uma grande disputa, com Samuel Xavier do Ceará. Porém, Moisés tendo até o momento 1 Assistência, 12 Roubadas de bola e uma Média de 6,7 pontos fora de casa, nos deixa a dúvida se vale a pena arriscar nele nessa rodada. Analisando o adversário da rodada, vemos que já cedeu para jogadores em seu lado de campo, 8 Roubadas de bola e deixou uma média de 5,7 pontos para os adversários. Custando C$12,37 e precisando de 4,5 pontos para valorizar, Moisés, dos jogadores que vão atuar fora de casa, é o que nos oferece o melhor custo-benefício na rodada.

SAMUEL XAVIER é MINHA APOSTA da rodada para a posição. O jogador do CEARÁ jogando em casa sempre se mostra uma excelente opção. Se apresenta bastante ao ataque e possui boa marcação, contribuindo até o momento com 2 Assistências e 11 Roubadas de bolas, além de 1 Finalização na trave, 2 Finalizações para fora e 16 Faltas sofridas. Com Média de 6,05 pontos em casa, custando C$13,87 e precisando de 6,7 pontos para valorizar Samuel é uma excelente aposta para essa rodada.



MEIAS

A meiuca, a meia cancha, los meias. Aí começa a criação das jogadas. Seja roubando bolas para iniciar um ataque ou dando aquele passe que deixa o companheiro na cara do gol ou até mesmo finalizando um belo arremate. Muitos dizem que é a posição mais importante da equipe, então vamos a ela.

THIAGO GALHARDO do CEARÁ vem sendo responsável pela criação de jogadas e por alguns gols da equipe do Vozão. O meia, após saída conturbada do Vasco, se acertou rapidamente com o Ceará e vem jogando muito bem pela equipe. Em apenas 4 partidas disputadas já marcou 3 Gols, deua 1 Assistência e tem 1 Finalização na Trave, 5 Roubadas de bola, 3 Finalizações Defendidas e 4 Finalizações para Fora, mantendo uma média de 10,95 pontos no geral, sendo 7,95 pontos de média no Castelão. O adversário da rodada cedeu 14 Finalizações, 17 Roubadas de bola, 2 Gols e 1 Assistência com média de 2,93 pontos para a posição em 3 jogos disputados fora de casa.
Galhardo parece ser um nome certo nos times, custando C$11,14 e precisando de 5,4 pontos para valorizar.


WILLIAN ARÃO do FLAMENGO vem sendo o carregador de piano da equipe. Marca e aparece no ataque para ajudar. Já deu 3 Assistências e tem 15 Roubadas de bola com Média fora de casa de 9,3 pontos. Enfrenta o Fluminense desfalcado em um clássico que parece dar o que falar. O adversário é uma das equipes que mais cede Roubadas de bola para a posição, 22 até o momento. Arão custa C$13,68 e precisa de 4,0 pontos para valorizar. Uma boa aposta para a posição.

BRUNO HENRIQUE do PALMEIRAS  parece ser uma das apostas mais seguras para a rodada. Em apenas 2 jogos tem 4 Roubadas de bola 2 Finalizações para fora. O Palmeiras jogará sua primeira partida em casa valendo para Game. Seu adversário nesta rodada, fora de casa, mesmo quando joga com time alternativo oferece muitos pontos para a posição. Até o momento foram 22 Roubadas de bola, 9 Finalizações e 27 Faltas Cometidas, cedendo uma Média de 3,06 pontos.
Custando C$11,40 e precisando de apenas 3,5 pontos para valorizar, parece que Bruno Henrique não ficará de fora de muitas equipes nesta rodada.

 THIAGO NEVES do CRUZEIRO vem jogando e pontuando bem nos últimos jogos, mesmo sua equipe não rendendo o esperado. Jogando em Minas o Cruzeiro é sempre muito forte e TN10 sempre aparece como boa opção. Costuma realizar bons jogos contra o adversário da rodada, inclusive marcando gols.  Já fez 3 Gols na edição, deu 1 Assistência, 1 Finalização na trave, 4 Finalizações Defendidas e 7 Finalizações para Fora. O adversário da rodada já cedeu fora de casa 11 Finalizações para jogadores da posição e mais 23 Roubadas de bola. TN10 custa C$8,96 e precisa de 5,4 pontos para valorizar. Com média em casa de 8,37 pontos, parece ser uma opção viável.

LEO SENA do GOIÁS volta a disputar uma partida depois da contusão que o tirou de algumas rodadas. Tendo disputado apenas 5 jogos, sendo que o último saiu no início, tem 16 Roubadas de bola, onde seu adversário para a rodada cedeu até o momento, fora de casa, um total de 22 roubadas de bola para sua posição. Tendo uma Média em casa de 5,45 pontos e custando C$6,25, será também NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO, necessitando de apenas 3,5 pontos para começar a valorizar.

EVERTON RIBEIRO é MINHA APOSTA da rodada para a posição. O meia-atacante do FLAMENGO vem sendo o grande municiador do ataque rubro-negro junto com Arrascaeta que não irá disputar a rodada por estar com a seleção. Vai sobrar para o meia colocar os companheiros na cara do gol. E isso ele vem fazendo muito bem. Com 2 Assistências, 7 Roubadas de bola e 2 Finalizações para fora, Everton Ribeiro deve comandar o meio campo da equipe nessa rodada. O adversário já cedeu 2 Gols, 5 finalizações e cometeu 18 faltas para a posição, cedendo uma média de 2,28 pontos. Porém, nesta rodada a equipe estará muito desfalcada no meio e na zaga, fazendo que Everton Ribeiro seja excelente opção.


ATACANTES

Normalmente são os responsáveis pelos gols de suas equipes. Que assim seja e que nossos escolhidos marquem muitos nessa rodada. Vejamos nossas opções:

DUDU do PALMEIRAS joga a primeira partida em casa para o game. Disputou quase todas as partidas do ano. O melhor jogador da última edição começa também a se destacar nesse ano. O "gigante" verde já tem 1 Gol, 3 Assistências, 2 Finalizações defendidas e 7 Finalizações para fora. Seu adversário na rodada já sofreu 4 Gols de atacantes e 15 finalizações na sua meta, cedendo média de 5,09 pontos para atacantes.
Dudu custa C$19,29 e precisa de 7,2 pontos para começar a valorizar. Juntemos nossas Cartoletas...




BRUNO HENRIQUE do FLAMENGO é outra ótima opção. O atacante vem fazendo gols e mais gols em clássicos e terá pela frente uma defesa completamente desfalcada, formada por um terceiro reserva e um jogador da base, já que os 2 titulares e o reserva estão fora por suspensão ou contusão. Só neste ano pelo Flamengo já marcou 13 gols e deu 9 Assistências em 25 jogos disputados. Pelo brasileirão são 6 jogos e 4 Gols marcados, 6 Finalizações Defendidas, 9 Finalizações para fora e média de 6,8 pontos. Custando C$20,56 e precisando de 10,6 pontos para valorizar também é uma opção não muito barata.

GABIGOL do FLAMENGO não vinha tendo boas atuações. Com a troca de comando voltou a marcar gols e participar mais das partidas. Assim como seu companheiro de equipe, também já marcou 4 Gols e tem 2 Roubadas de bola, 6 Finalizações Defendidas e 3 Finalizações para Fora com uma média de 7,74 pontos. Custa mais barato que seu companheiro, C$18,33 e precisa de 12,8 pontos para valorizar. Oh ataque pra ficar caro esse, hein!!

NICO LÓPEZ do INTER de longe parece o atacante do ano anterior. Porém, nas próximas partidas não terá a companhia de Paolo Guerrero e terá que tomar as rédeas do ataque colorado novamente, sendo outra vez o homem de referência do ataque. Finaliza muito a gol onde até o momento já tem 2 Finalizações na trave, 4 Defendidas e 8 para fora, além de 7 Roubadas de bola. Enfrenta um adversário que está na última colocação do campeonato, precisando vencer a qualquer custo e que deixará muito espaço para o contra ataque. Nico custando C$15,14 e precisando de 2,7 pontos para valorizar pode ser aquele atacante que ninguém dá nada na rodada e pimba! vai lá e mita!!

LEANDRO BARCIA do GOIÁS é o atacante de referência da equipe esmeraldina. O atacante finaliza muito a gol e tem uma Média em casa de 7,47 pontos. Já tendo marcado 2 Gols, o atacante argentino ainda computou a seu favor até o momento 1 Finalização na trave, 5 Finalizações Defendidas, 7 Finalizações para fora e 5 Roubadas de bola. Custa C$10,11 e precisa de 7,3 pontos para valorizar.

FELIPE VIZEU é MINHA APOSTA  da rodada para a posição. O atacante do GRÊMIO tem 1 Gol marcado e média em casa de 3,4 pontos. Enfrenta um adversário que já sofreu 3 Gols de atacantes e cedeu um total de 18 Finalizações e uma média para a posição de 5,13 pontos. Custando apenas C$2,39 e começando a valorizar a partir de 0 pontos, será também NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO.



TÉCNICOS

Vamos aos escaladores dos times. Aqueles que tem a função de colocar em campo o que o elenco tem de melhor... ou não!

RENATO GAÚCHO do GRÊMIO é uma das opções para a rodada. Jogando em casa e precisando muito da vitória para sair da parte de baixo da tabela, o Grêmio deve fazer um bom jogo e ceder bons pontos para seu técnico. Com média de 3,81, custa C$10,69 e precisa de 2,1 pontos para valorizar.





SAMPAOLI do SANTOS jogando diante de sua torcida é outra boa opção para a rodada. Tendo média de 4,9 pontos, custa C$11,69 e precisa de 4,9 pontos para valorizar.

MARCELO SALLES do FLAMENGO terá pela frente um duelo regional. O famoso FLA-FLU. Está como técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador após a parada da Copa. Com apenas 1 jogo no comando fez 7,44 pontos. Para essa rodada custa C$11,48 e precisa de 5,9 pontos para valorizar.

CLAUDINEI OLIVEIRA do GOIÁS terá um confronto diante de sua torcida. possui média de 3,76 pontos. Custa C$ 8,46 e precisa de 3,7 pontos para valorizar. Uma opção viável, de baixo custo e de bom retorno.

MARCELO CABO do CSA vem de um resultado muito ruim fora de casa. Voltando aos seus domínios espera recuperar a equipe para seguir na briga da parte de baixo da tabela. Jogando em casa tem média de 4,57 pontos. Custando C$4,71 e precisando de 0,7 pontos para valorizar será a  NOSSA INDICAÇÃO DE VALORIZAÇÃO.

FELIPÃO do PALMEIRAS é outro que tem um confronto caseiro na rodada e que pode render bons pontos. Custando C$10,9 precisa de 3,7 pontos para valorizar e tem média de 4,14 em apenas 2 jogos no Game.  É MINHA APOSTA  da rodada.


Encerramos por aqui nossas dicas da Rodada #8.

Dedico esta coluna da semana ao meu IRMÃOZÃO ANDRÉ GIACOMELLI que hoje completa mais um ano de vida. Irmão, meus parabéns, felicidades e muita saúde. Segue as dicas, que os 100 vem!! 
Também dedico a minha MUSA CARTOLEIRA DANI (DANI DANIZOCA) que sempre me acompanha durante a semana de preparação da rodada. Beijocas Dani!!

Venho novamente, agradecer à toda equipe do site e principalmente a NOSSA EDITORA ANA CAROL que nos dá todo respaldo para sempre melhorar nossas colunas.  


Espero que todos possam se sair muito bem na rodada. BORA MITAR!!
ANÁLISE DA RODADA #8 ANÁLISE DA RODADA #8 Reviewed by SUPERMAIA CARTOLEIRO on quinta-feira, junho 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence