Brasil 3 x 0 Bolívia - Show De Bola Em Nossa Estréia



ANALISANDO OS JOGOS DA SELEÇÃO.


nike.com.br


FALA GALERINHA! TUDO BELEZA??

Como teremos a Copa América e o Cartola FC estará de férias por um mês, eu irei analisar os jogos da nossa Seleção durante a Copa América. Esperamos que tenhamos essa Análise até a grande Final né!!

Estreia é sempre nervosa. Não foi diferente com a nossa Seleção no jogo inaugural.



tvebrasil.com.br










portalcaririmix.com
 Após uma belíssima Abertura, bem colorida e animada, a Seleção canarinho entrou em campo com uma formação inicial no 4-2-3-1.

Alison, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Coutinho, Richarlison, Neres e Firmino.

 







A Seleção da Bolívia iniciou no mesmo esquema.

O começo do Brasil foi animador. Fazendo uma marcação alta por pressão e com dois abertos nos lados, Neres e Richarlison, Firmino ficava mais centralizado na área esperando para finalizar. Com 9 finalizações, 2 faltas bem perigosas e uma finalização de Firmino a queima-roupa bem defendida pelo goleiro boliviano, nos primeiros 15 minutos, parecia que o Brasil ia massacrar a Bolívia. Só parecia.


goal.com

O tempo foi passando, a Bolívia se acertou na marcação fazendo 1 linha de 4 na defesa, 1 linha de 5 na intermediária e deixando Marcelo Moreno livre na linha de meio campo dando início à marcação.

Com isso, Coutinho ficou preso na marcação, sendo o único criador de jogadas, porém muito bem marcado. Firmino ficou encaixotado pelos zagueiros e somente os pontas com ajuda dos laterais Dani Alves e Filipe Luis, conseguia alguma coisa no ataque. A partir dos 15 minutos o Brasil não se movimentava no ataque e "aceitou" a marcação adversária. O jogo esfriou e o Brasil ficou dependente das individualidades de Neres e Richarlison.

A Bolívia ficou na sua. Se defendia com suas 2 linhas e com a posse de bola cadenciava o jogo, mantendo o ritmo do jogo lento. Sua única jogada de ataque era procurar Moreno lá na frente para ver se ele conseguia arrumar alguma coisa.



goal.com
O Brasil só criou mais uma chance em uma cabeçada de Thiago Silva para fora, em escanteio cobrado da esquerda.



noticiaplus.com.br
 Final de primeiro tempo e a Seleção Brasileira saiu vaiada pela torcida.


O Brasil volta para o segundo tempo sem alterações nos jogadores, mas, com uma alteração tática: Tite libera Fernandinho para apoiar mais, deixando Casemiro fixo e assim tendo apoio a Coutinho na armação das jogadas.

Com apenas 4 minutos e após a confirmação do VAR, Coutinho abre o placar de pênalti. UFA! Alívio na torcida e no banco brasileiro.


msn.com
Nem deu tempo da Bolívia sentir o gol e outra mudança no esquema brasileiro surtiu efeito. A troca de posições entre Richarlison, indo para o centro, e Firmino, indo para a direita, entortou a zaga da Bolívia. Firmino recebeu na ponta, foi ao fundo e cruzou achando Coutinho livre dentro da área para ampliar de cabeça. 2X0 Brasil. 

Mesmo com 2X0 contra, a Bolívia não mudou seu estilo de jogo. Continuou se defendendo e cadenciando o jogo.

O Brasil então vai trocando suas peças de ataque. Saem Firmino, Neres e Richarlison, entram Gabriel Jesus, Everton Cebolinha e William.

Cebolinha e Gabriel Jesus se movimentam muito e vão abrindo espaços na defesa boliviana até que em jogada individual, aos 39 minutos, Cebolinha faz um GOLAÇO (alguém sentiu saudades do CARTOLA  por aqui).

Após receber aberto na esquerda, o atacante do Grêmio dribla dois defensores antes de colocar de chapa no canto superior esquerdo do goleiro. GOLAAAAAÇO.

metropoles.com

É o primeiro gol de Cebolinha com a camisa do Brasil. Ele entrou colocando fogo no jogo.

A Bolívia teve seu único arremate no gol do Brasil durante toda a partida, aos 43 minutos do segundo tempo. Um chute de fora da área defendido com tranquilidade por Alison.

O Brasil tocou a bola até o apito final e garantiu a primeira vitória na competição, para alegria do técnico Tite.

esporte.ig.com.br

O próximo compromisso do Brasil será contra a Venezuela, na terça-feira, às 21:30 hs. 

Até a próxima pessoal.
Brasil 3 x 0 Bolívia - Show De Bola Em Nossa Estréia Brasil 3 x 0 Bolívia - Show De Bola Em Nossa Estréia Reviewed by SUPERMAIA CARTOLEIRO on sábado, junho 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence