CHOCOLATE COM TOQUE DE CEBOLA, SERVIDO PELO PROFESSOR TITE!

ANALISANDO OS JOGOS DA SELEÇÃO.

( fonte da imagem: nike.com.br )


FALA GALERINHA! TUDO BELEZA??


Precisando vencer e convencer para chamar de volta o seu torcedor, a Seleção entrou em campo contra o Peru após o fiasco contra a Venezuela. Seria diferente desta vez?? Esperamos que sim né!?

( fonte da imagem: tabelaesportiva.com )

Jogando na Arena Corinthians a torcida compareceu em peso para apoiar a Seleção em busca de uma boa vitória.

( fonte da imagem: corinthians.com.br )

( fonte da imagem: cbf.com.br )
A Seleção entra em campo com duas alterações e uma baixa: Gabriel Jesus e Éverton Cebolinha começam a partida nos lugares de Neres e Richarlison, e, Fernandinho fica de fora com dores no joelho.








 A seleção do Peru entra para a partida em igualdade de pontos com o Brasil e em segundo lugar no grupo pelo saldo de gols. Vai tentar segurar a Seleção brasileira para garantir sua classificação na próxima fase.
Começa o jogo com forte marcação e dobrando a partir do meio campo defensivo.

( fonte da imagem: mwfutebol.com.br )

A Seleção com um esquema onde libera os laterais para apoiar deixando Casemiro como um terceiro zagueiro e Arthur apoiando e voltando para marcar, começa pressionando o Peru. Porém, cometendo muitas faltas e erros de passes.







Após lance individual de Dani Alves a bola sai para escanteio. Na cobrança de Coutinho, Filipe Luis desvia na primeira trave e Casemiro abre o placar para o Brasil



( fonte da imagem: cbf.com.br )
O Peru sente o gol e começa a cometer muitas faltas.

O gol tranquiliza o Brasil que passa a tocar e girar a bola, quando 6 minutos após o primeiro gol, o goleiro peruano tenta sair jogando  e chuta a bola em cima de Firmino que o pressionava. A bola encobre o goleiro e vai na trave. No rebote Firmino dribla o goleiro e amplia para o Brasil.
18 minutos e 2 x 0 no placar.


( fonte da imagem: cbf.com.br )

O Brasil passa a tocar e girar bastante a bola, envolvendo o Peru que nessa altura já estava atordoado. Em lance de grande velocidade aos 20 minutos, Cebolinha recebe na esquerda mas chuta em cima do goleiro.

A Seleção continuou trabalhando a bola de pé em pé até que aos 32 minutos, a bola girada da direita para esquerda, chega até Cebolinha bem aberto. Ele recebe, dribla para dentro e chuta no canto baixo direito do goleiro.
3 x 0 e baile brasileiro.

( fonte da imagem: cbf.com.br )
Aos 43 minutos a única boa oportunidade do Peru. Trauco, lateral esquerdo que joga no Brasil, recebe dentro da área e finaliza com força para excelente defesa de Alison.

Com ótima troca de passes da seleção, aos 35 a torcida começa a gritar olé ainda no primeiro tempo. Gabriel Jesus ainda tem tempo de perder mais um gol da entrada da área. Fim do primeiro tempo onde o Brasil tomou conta do jogo e goleou sem sustos: 3 x 0. 

Contra uma boa marcação do Brasil e o nervosismo após o primeiro gol sofrido, o Peru não conseguiu jogar, pouco criou ofensivamente e se tornou presa fácil.

O Brasil apresentou seu melhor primeiro tempo até aqui.

No segundo tempo o Brasil continua com uma marcação alta, pressionando a saída de bola adversária e em 3 minutos, o endiabrado Cebolinha, em jogadas individuais consegue 2 escanteios.

Dani Alves completou nessa partida 113 jogos pela Seleção, se igualando a ninguém menos que Pelé. Para coroar essa marca nada melhor que fazer um gol. E ele veio aos 9 minutos após bela troca de passes na intermediária e Firmino com uma linda assistência, fala para Dani Alves: faz e me abraça. O lateral brasileiro fuzila o goleiro peruano, fazendo o quarto gol do Brasil.

( fonte da imagem: beinsports.com )
Tite efetua duas substituições preservando Filipe Luis e Casemiro. Entram Alex Sandro e Allan em seus lugares. Casemiro com cartão amarelo não joga a próxima partida e Allan pode ser o substituto. 

Marquinhos sem ter muito trabalho na defesa começa a distribuir bolas. Com um belo lançamento acha Gabriel Jesus que da entrada da área dribla um zagueiro e chuta em cima do goleiro. Mesmo tendo boa movimentação e dando mais mobilidade a seleção, Gabriel não faz boa partida perdendo muitos gols.

Tite troca novamente, preservando Coutinho. William entra em seu lugar e aos 45 minutos, após pressão brasileira e inversão de lado entre William que passou para a esquerda e Cebolinha que foi para a direita, recebe a bola, dribla para o meio e finaliza no canto oposto. Um belo gol para calar os críticos de Tite e de William que reclamaram de sua convocação. 

( fonte da imagem: cbf.com.br )
O 5 x 0 parecia definido. Mas antes do apito final, Gabriel Jesus queria deixar o dele. Recebe a bola, entra driblando, passa pelo goleiro e sofre pênalti. Lógico que ele queria participar da festa e marcar um golzinho. Pega a bola e cobra no canto direito... Defende o goleiro. Em jogo de festa, Jesus passa em branco.

Finalmente o Brasil volta a apresentar um bom futebol. Tite finalmente deixou de ser teimoso e fez as trocas necessárias para que a seleção jogasse bem. Cebolinha não pode ser reserva e Neres e Richarlison, de longe não apresentam bom futebol. Richarlison jogando fora de sua posição está sendo sacrificado pelo treinador e Neres parece sentir o peso da camisa amarela. Cebolinha não sente peso de camisa, não vê adversário, parece estar jogando no quintal de casa. Não tem como o professor deixar esse garoto no banco. Futebol solidário, todos ajudando na marcação e aparecendo para ajudar no ataque. Ainda temos um pequeno problema que o professor precisa corrigir. O meio campo está ainda pouco povoado com a posse de bola. Somente Arthur aparece para saída de bola. Coutinho se isola entre as linhas de defesa e meio adversário sendo presa fácil. Se Gabriel Jesus e Cebolinha recuarem um pouco mais até intermediária para abrir a defesa e Casemiro sair mais de trás para ajudar Arthur, o Brasil aparece com mais jogadores entre o meio campo adversário que sempre marca com muitos jogadores em sua intermediária. Mas isso, tem que ser bem treinado para que não ocorra bola nas costas dos laterais.

( fonte da imagem: torcedores.com )

Fim de partida. Chocolate com gostinho de Cebola, bem servido pelo professor Tite.




CHOCOLATE COM TOQUE DE CEBOLA, SERVIDO PELO PROFESSOR TITE! CHOCOLATE COM TOQUE DE CEBOLA, SERVIDO PELO PROFESSOR TITE! Reviewed by SUPERMAIA CARTOLEIRO on segunda-feira, junho 24, 2019 Rating: 5

Home - #3 Adsence