Paraguai x Brasil - Apenas a Matemática do Futebol Pode Explicar o Paradoxo



Como é sabido desde a Antiguidade, a Matemática é uma Ciência Exata, pois bem, no Futebol, ela continua sendo exata, porém exótica também.

Existe um Paradoxo entre Paraguai e Brasil, vou detalhar.

O Paraguai se classificou sem vencer nenhum jogo na fase de classificação, porém, isso não é novidade, na verdade, é uma constante, atentem para essa "linda" sequência.

- Em 2011, o Paraguai foi FINALISTA da Copa América perdendo para o Uruguai na final, porém, não venceu NENHUM jogo no torneio, parou por aí? Não. 
- Em 2015, foi 4°lugar e venceu apenas um jogo, sabe como foi essa vitória? 1 x 0 na Jamaica, o gol não foi nada convencional, o goleiro Kerr chutou a bola em Benitez e a bola entrou, parecido com o gol do Firmino contra o Perú. 
- Em 2016, eliminação na 1a Fase, e NENHUMA vitória, para aumentar a sequência nos 2 últimos jogos de 2007, também não venceu, perdeu para a Argentina (com gol do MASCHERANO!!!) e uma rara goleada sofrida por 6 x 0 para o México. 

Sei que você já perdeu as contas, mas, vou te ajudar, ou seja, nos últimos 17 jogos de Copa América o Paraguai só VENCEU 1 JOGO, e num gol que o goleiro chutou a bola no atacante e ela entrou.

Você deve estar se perguntando: "Tudo bem, que estória "MARAVILHOSA", mas, o que o Brasil tem a ver com isso, e onde está o Paradoxo?" 
Pois bem, o Paradoxo é que nessa "bela" sequência, o Paraguai eliminou o Brasil 2 VEZES, ou seja, em uma sequência de apenas 1 vitória em 17 jogos, o Paraguai  eliminou o Brasil 2 VEZES, e o pior, isso pode acontecer de novo, e mais uma vez sem o Paraguai vencer.

Isso irá acontecer de novo? Provavelmente não, o Brasil é mais time, e o por mais irônico que seja, o Paraguai tinha bons jogadores, e desta vez, o time está renovado e inferior. Ainda há um temor, a dupla de zaga é EXCELENTE, o novo Rei do Cartola... Gustavo Gomez e outro que já foi sensação entre os Cartoleiros... Balbuena, podem segurar mais um 0 x 0, e arrastar para o fantasma dos pênaltis, porém, o provável é que a insistência brasileira, arranque a família goleada Titeana de 2 x 0.
Paraguai x Brasil - Apenas a Matemática do Futebol Pode Explicar o Paradoxo Paraguai x Brasil - Apenas a Matemática do Futebol Pode Explicar o Paradoxo Reviewed by Daniel Leal on quinta-feira, junho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence