A GRANDE FINAL: BRASIL X PERU.

fonte: trendsmap.com
por Alex Maia
09/07/19



Enfim chegamos a grande final. Uma copa América com muito alegria por parte de todos. As equipes mostraram seu melhor. A torcida fez a festa na arquibancada. E nós, ficamos com a sensação de dever cumprido. 

fonte: trbn.com.br


Brasil e Peru se enfrentam na final.
O Brasil como a grande equipe e favorita ao título desde o começo, por jogar em casa, por ser o Brasil e por ter um bom elenco e um grande comandante. O Peru surpreende a todos e chega nessa final como a grande zebra, deixando para trás nada menos que Uruguai e Chile. 
As duas equipes passaram por grandes momentos e também por algumas dificuldades. 

fonte: tunapora.com.br
O Peru atravessou a fase de grupos mesmo sendo goleado por 5 x 0 pelo próprio Brasil.








fonte: diariodegoias.com.br
Depois passou pelo Uruguai na disputa de pênaltis nas oitavas. 









fonte: youtube.com
Teve seu grande momento na semifinal ao bater o Bicampeão Chile com grande futebol. 3x0 incontestável.







fonte: brasil.elpais.com
O Brasil fez uma boa primeira fase. Não levou sustos e passou com apenas um tropeço no empate sem gols contra a Venezuela.








fonte: veja.abril.com.br
Nas oitavas, apreensão e trauma pela disputa de pênaltis novamente contra o Paraguai, algoz brasileiro nas duas edições anteriores da mesma maneira. Dessa vez nós levamos a melhor.







fonte: piacabucunews.com.br
Teve seu grande momento, também na semifinal contra  a Argentina do craque Messi. Vitória por 2x0 e olé brasileiro. Show de Gabriel Jesus e Dani Alves.









Agora as duas equipes se reencontram. Dessa vez na grande final.

fonte: gazetadopovo.com.br
Na arquibancada algumas celebridades torciam por nossa Seleção. Gustavo Kuerten, Neymar, o Ministro Sérgio Moro e o Presidente da República Jair Bolsonaro.






 O Brasil inicia a partida com a mesma equipe que venceu a Argentina na semifinal. 
 
Fonte: tvjornal.ne10.uol.com.br

 Alison, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Arthur, Coutinho, Éverton, Gabriel Jesus e Firmino. Tite








 O Peru começa a partida da mesma forma que começou contra o Chile, marcação pressão no campo do Brasil para tentar surpreender. Com muitos jogadores no meio campo, deixava o Brasil nervoso e sem saída de bola. 
Aos poucos, a seleção brasileira começou a se acalmar, tocar a bola e procurar mais o ataque.

Aos 14 minutos, Dani Alves faz um lindo lançamento para Gabriel Jesus. O atacante aberto pela direita domina a bola, dribla o lateral Trauco e cruza para a área. A bola atravessa toda a área e chega até Cebolinha na segunda trave, que sozinho, bate de primeira e abre o placar para o Brasil. Festa da torcida, da comissão e dos jogadores no campo.


fonte: esportes.r7.com
O Brasil passa a tocar mais a bola enquanto o Peru parece ter acusado o golpe e não consegue mais causar muitos transtornos. Com mudanças de lado e variações o Brasil toma conta do jogo. Quando perdia a bola marcava pressão no campo adversário para recuperar rapidamente. Com isso passava a criar algumas chances de gols. Firmino, livre, cruza para Coutinho que desvia para fora e quase amplia. Depois, em grande troca rápida de passes, Alex cruza e Firmino que dessa vez erra o gol, de cabeça por cima do gol.

O Peru consegue se acalmar e troca alguns passes, até que aos 40 minutos Thiago Silva coloca a mão na bola e o árbitro marca pênalti para o Peru, mesmo após analisar o VAR.

Guerrero desloca Alison e marca o gol de empate. Primeiro gol sofrido pela Seleção na competição.
Fonte: ogol.com.br
O Peru ainda comemorava o seu gol, quando em uma recuperação de bola na intermediária Arthur faz uma linda jogada e acha Gabriel Jesus na área. O zagueiro Peruano escorrega e Jesus fica sozinho de frente para o goleiro. O atacante toca no canto do goleiro e coloca novamente o Brasil na frente. 

Fonte: ocp.news
 Fim do primeiro tempo e a torcida faz a festa nas arquibancadas do Maracanã.
As equipes voltam para o segundo tempo sem alterações. O Brasil começa marcando forte e pressionando o Peru desde o seu campo. 
Após tabela com Jesus, Coutinho finaliza para fora. Logo depois, Jesus rouba a bola na entrada da área e acha Firmino sozinho que bate mal, para fora. 
Enquanto isso, Cebolinha vai deixando Advíncula torto. O atacante dribla o lateral de todas as formas, para todos os lados...
Alex faz um lindo cruzamento para novamente Firmino perder de cabeça.
Aos 25 minutos, lance que poderia mudar o rumo da partida. Gabriel faz falta e leva o segundo amarelo, sendo expulso da partida. 
O atacante sai revoltado chutando tudo e quase derruba a TV do VAR. Fica sentado na escada do vestiário chorando até o fim da partida.
Fonte: 24brasiltv.com

 O Peru passou a pressionar para tentar o empate. Marcando mais no campo do Brasil que recuou, passou a tocar a bola e tentar jogadas aéreas e tabelas com Cueva e Guerrero que passaram a chamar a responsabilidade da partida.

Tite trocou Firmino por Richarlison, abriu o atacante junto Cebolinha na esquerda para jogar em cima do defensor peruano que tinha cartão amarelo. Logo depois, Tite coloca Militão no lugar de Coutinho. Ele passa a jogar na direita e Dani Alves adianta passando a jogar mais no meio campo, aberto pela direita.
Peru pressionava o Brasil, até que aos 42 minutos, em jogada individual de Cebolinha o árbitro marca pênalti para o Brasil. O atacante brasileiro entrou driblando e foi derrubado pelo zagueiro. Após analisar o VAR, o árbitro confirma a penalidade.
Fonte: diariodocentrodomundo.com.br
Richarlison cobra firme, rasteiro no canto direito do goleiro e marca o gol do título brasileiro.










 Tite ainda troca Cebolinha por Allan para fechar o meio campo e gastar tempo.
 
Fonte: terra.com.br

Fonte: leianoticias.com.br

No final a torcida, que lotou o Maracanã, faz a festa com gritos de É CAMPEÃO! e O CAMPEÃO VOLTOU!


Fonte: fimdejogo.com.br







 Fim da partida. TÍTULO PARA O BRASIL E PARA DANI ALVES LEVANTAR A TAÇA COMO CAPITÃO!!







 No fim de tudo nos fica a questão: Porque o Brasil ganhou o título??
 Para os Argentinos e o pipoqueiro Messi, estava tudo armado para isso. Será??

Troféu Fair Play: BRASIL
Melhor Goleiro: Alison, BRASIL
Maior Goleador: Cebolinha, BRASIL e Guerrero, Peru (Cebola levou a taça pelo critério desempate)
Melhor Jogador: DANI ALVES, BRASIL.

NÃO MESSI. O Brasil não precisou de nada armado para ganhar a Copa, diferente de certa seleção que precisaram comprar adversários para ser campeão de uma certa Copa do Mundo...

 O Brasil venceu porque teve um time bem montado, com um esquema tático definido e um padrão de jogo. Pode ser que muitos não tenham gostado da forma como jogou, mas a verdade é que a Seleção jogou para ganhar a Copa e assim o fez. 
Se Tite permanece no cargo não sabemos. Só ele pode dizer. Espero que continue e que dê continuidade ao seu bom trabalho. Não é qualquer Seleção que fica tanto tempo sem tomar gols, sem perder e com apenas 2 derrotas em alguns anos. 
O Brasil jogou para ganhar e não para encantar. Assim foi e assim jogam os times treinados pelo Professor. Resultado e eficiência.

Fonte: lance.com.br
Fonte: globoesporte.globo.com
Fonte: wscom.com.br
 
Fonte: tudoemdia.com

A GRANDE FINAL: BRASIL X PERU. A GRANDE FINAL: BRASIL X PERU. Reviewed by SUPERMAIA CARTOLEIRO on domingo, julho 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Home - #3 Adsence